Centro de audiovisual fará produção de clipes para artistas de São Bernardo

In ABCD, Cultura On
- Updated
Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

Edital, publicado no Diário Oficial do município, irá contemplar, em primeiro lugar, 10 grupos, por meio do concurso “Som na Cena”; interessados tem até 15 de maio para enviar projetos

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura, lançou edital para o fomento da produção musical na cidade.

Com o objetivo de incentivar artistas e grupos a divulgarem seus trabalhos em plataformas audiovisuais como internet, programas televisivos e festivais de vídeo, o concurso “Som na Cena” vai garantir a produção de videoclipes para 10 grupos, de forma gratuita, de uma música já gravada (mixada e masterizada) pela banda ou artista.

As inscrições do ‘Som na Cena’ devem ser feitas por pessoas maiores de 18 anos por meio de formulário a ser preenchido no site da Secretaria de Cultura (www.saobernardo.so.gov.br/cultura), contendo link do endereço eletrônico, a música escolhida pelo artista para a produção do videoclipe, link da página virtual com amostras do trabalho do artista/banda, currículo ou release do grupo/artista e clipping dos artistas/grupo envolvidos na gravação (digitalizados).

Sem custos

“Toda a produção e edição destes videoclipes serão feitos pela equipe do nosso tradicional Centro de Audiovisual, o CAV, sem custo nenhum para os artistas. É mais uma inovação dentro da produção cultural da nossa cidade, visando incentivar não só a produção musical por aqui, mas também para colocar o poder público como provedor de meios para que ela exista na prática”, sustentou o prefeito Marcelo Lima.

Conforme estabelecido no edital, o prazo final para o envio de projetos é dia 15 de maio. “O CAV faz um importante trabalho de formação. Essa é uma excelente oportunidade de mostrar o quanto o núcleo de produção realiza grandes trabalhos audiovisuais e apoia projetos independentes, abrindo espaço para que os alunos do centro de audiovisual participem de todo o processo e, consequentemente, aprendam na prática”, acrescentou a secretária de Cultura de São Bernardo, Samara Dinis.

CAV – Criado para atuar como centro de formação e apoio à produção audiovisual, o Centro de Audiovisual (CAV) de São Bernardo oferece gratuitamente cursos regulares (livre e profissionalizante), com duração de um ano e meio: animação e cine/TV, além de atividades de curta duração, como oficinas, workshops, palestras e projetos de extensão.

O equipamento municipal fica na Rua Helena Jacquey, 171, Rudge Ramos.


You may also read!

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Mauá celebra 71 anos entre as 20 cidades do país mais bem avaliadas no acesso aos serviços de tratamento de esgoto

Com o indicador de 91% de tratamento de esgoto, Mauá já alcançou 10 anos antes as metas de universalização

Read More...

Fim da peregrinação: Deputada Ana Carolina Serra propõe lei para padronizar atendimento da mulher vítima de violência

Projeto de Lei nº 1197/2025 cria a Política Estadual de Atendimento, visando a concentrar serviços e garantir cuidado humanizado; PL

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu