Diadema contra o crime: Central de Monitoramento flagra furto de material de construção em escola

In ABCD On
- Updated
Câmeras flagram suspeitos levando latas de tinta e ferramentas usadas em reforma da Emeb Florestan Fernandes, no Eldorado. Fotos: Comunicação/PMD

As câmeras da Central Integrada de Monitoramento de Diadema foram fundamentais na investigação de furto de material de construção dentro da Emeb Florestan Fernandes, no bairro Eldorado.

O dono da empresa que executa a reforma na Emeb Florestan Fernandes registrou, em primeiro lugar, BO (Boletim de Ocorrência) no 3º DP de Diadema.

O empresário alegou, acima de tudo, o sumiço de 20 latas de tinta de 18 litros e 18 galões de 3,6 litros de esmalte sintético.

Ele também notou, além disso, a falta de uma esmerilhadeira, uma lixadeira orbital, uma lavadora vap, uma máquina de solda e uma caixa com diversas ferramentas.

O valor de todos esses materiais gira, portanto, em torno de R$ 25 mil.

Atividades suspeitas

O videomonitoramento da Central detectou, da mesma forma, atividades suspeitas em três dias diferentes – 17, 20 e 25 de abril.

Nos três dias, um Renault Sandero cor cinza estaciona em frente à escola e os suspeitos deixam o colégio carregando galões de tinta e outros materiais de construção por uma porta lateral.

Nas imagens é possível ver quatro suspeitos, que seriam funcionários de uma subcontratada da empreiteira que executa a obra na Emeb Florestan Fernandes.

Um deles abre a porta lateral do colégio e os outros levam os materiais de construção até o carro.

“Mais uma vez a nossa Central Integrada de Monitoramento cumpre seu papel de auxiliar a Polícia Civil no esclarecimento de crimes cometidos. É uma ferramenta muito importante na prevenção e na elucidação de atividades criminosas, aumentando a sensação de segurança em Diadema”, salientou o secretário de Segurança Cidadã, Benedito Mariano.

O inquérito policial corre no 3º DP de Diadema.

A Central Integrada de Monitoramento foi reativada pela Prefeitura de Diadema em dezembro do ano passado.

São aproximadamente 300 câmeras.

Todas transmitem imagens em tempo real a um sistema operado por integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar e Polícia Civil.

You may also read!

Reviravolta em São Bernardo adia Virada Cultural, Literária e Ilustrada 2025

Joaquim Alessi Oficialmente, a alegação é "impossibilidade" de a empresa montar palco e demais estruturas para a realização. Leia, a seguir,

Read More...

Sinfônica de Santo André apresenta concerto Contrastes neste fim de semana

Sessões no sábado, às 19h30, e domingo, às 11h, têm entrada gratuita; ingressos devem ser retirados, portanto, com uma

Read More...

EMS e Coop Drogaria realizam mobilização nacional com maior mutirão de aferição de pressão arterial da história

Ação inédita e gratuita, que é parte da campanha "É de Coração", acontece neste sábado (16.08) e pode entrar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu