Diadema contra o crime: Central de Monitoramento flagra furto de material de construção em escola

In ABCD On
- Updated
Câmeras flagram suspeitos levando latas de tinta e ferramentas usadas em reforma da Emeb Florestan Fernandes, no Eldorado. Fotos: Comunicação/PMD

As câmeras da Central Integrada de Monitoramento de Diadema foram fundamentais na investigação de furto de material de construção dentro da Emeb Florestan Fernandes, no bairro Eldorado.

O dono da empresa que executa a reforma na Emeb Florestan Fernandes registrou, em primeiro lugar, BO (Boletim de Ocorrência) no 3º DP de Diadema.

O empresário alegou, acima de tudo, o sumiço de 20 latas de tinta de 18 litros e 18 galões de 3,6 litros de esmalte sintético.

Ele também notou, além disso, a falta de uma esmerilhadeira, uma lixadeira orbital, uma lavadora vap, uma máquina de solda e uma caixa com diversas ferramentas.

O valor de todos esses materiais gira, portanto, em torno de R$ 25 mil.

Atividades suspeitas

O videomonitoramento da Central detectou, da mesma forma, atividades suspeitas em três dias diferentes – 17, 20 e 25 de abril.

Nos três dias, um Renault Sandero cor cinza estaciona em frente à escola e os suspeitos deixam o colégio carregando galões de tinta e outros materiais de construção por uma porta lateral.

Nas imagens é possível ver quatro suspeitos, que seriam funcionários de uma subcontratada da empreiteira que executa a obra na Emeb Florestan Fernandes.

Um deles abre a porta lateral do colégio e os outros levam os materiais de construção até o carro.

“Mais uma vez a nossa Central Integrada de Monitoramento cumpre seu papel de auxiliar a Polícia Civil no esclarecimento de crimes cometidos. É uma ferramenta muito importante na prevenção e na elucidação de atividades criminosas, aumentando a sensação de segurança em Diadema”, salientou o secretário de Segurança Cidadã, Benedito Mariano.

O inquérito policial corre no 3º DP de Diadema.

A Central Integrada de Monitoramento foi reativada pela Prefeitura de Diadema em dezembro do ano passado.

São aproximadamente 300 câmeras.

Todas transmitem imagens em tempo real a um sistema operado por integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar e Polícia Civil.

You may also read!

Consórcio ABC tem assembleia em Brasília e inaugura sala para reforçar proximidade com Três Poderes

Filial da entidade regional foi apresentada, em primeiro lugar, nesta terça-feira (15.07) após reunião mensal dos prefeitos O Consórcio Intermunicipal

Read More...

Mais de 400 artistas prometem transformar Festival de Inverno de Paranapiacaba em verdadeiro show a partir deste sábado

Dois últimos finais da semana de julho terão, em primeiro lugar, atrações de música, teatro, cinema, contação de histórias

Read More...

Trecho da Avenida Rosa Kasinski recuperado pela Prefeitura de Mauá

A obra concluída nesta terça-feira (15.07) consertou a caixa de águas pluviais que estava danificada A Secretaria de Serviços Urbanos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu