Censo Pet, cobra Dra. Ana Veterinária

In ABCD On
- Updated
Dra. Ana Veterinária

Semasa faz pesquisa com catadores de recicláveis e Dra. Ana Veterinária pede, além disso, inclusão de Censo Pet

A vereadora andreense Dra. Ana Veterinária (DEM) protocolou na Sessão Ordinária de quinta-feira (30.09) Indicação ao Superintendente do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (SEMASA), Gilvan Junior, para que seja incluída na pesquisa de mapeamento dos catadores de material reciclável da cidade informações sobre os animais de estimação desses trabalhadores.

O estudo, que acontecerá a partir de outubro, trará informações sobre esses profissionais que atuam com atividades de coleta seletiva, triagem, classificação, processamento e comercialização dos resíduos reutilizáveis e recicláveis, e que contribuem de forma significativa para a cadeia produtiva e tem papel fundamental na implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Com a realização do Censo Pet será possível mensurar informações a respeito desses animais com informações a respeito da quantidade de cães e gatos, do que se alimentam, se são castrados e vacinados, entre outros.

“Tabulada a pesquisa será possível atuar de forma mais assertiva na criação de políticas públicas voltadas não só para os animais, mas também para a população, uma vez que Saúde Humana e Saúde Animal caminham juntas”, pontua a vereadora. “É sabido que a grande maioria desse público possui seus animais que em muitos casos acabam sendo suas companhias durante anos e anos. Entender esse cenário é de extrema importância para podermos levar ainda mais benefícios aos catadores de recicláveis”, acrescenta, em conclusão, a veterinária, que atua na proteção e bem-estar animal há mais de 20 anos.

You may also read!

Vacinação contra a gripe começa dia 28 em São Bernardo

Mobilização terá, em primeiro lugar, dois postos drive-thru para imunização de grupos prioritários, visando a facilitar acesso e ampliar

Read More...

Com Lula, Marcelo Oliveira celebra lei que reduz tributos sobre insumos da indústria química

Prefeito de Mauá participou da articulação, iniciada em 2023, com o Governo, para criação de medidas a fim de

Read More...

Vôlei Mauá abre vagas a novos talentos

Treinamentos acontecem no Ginásio da Vila Vitória O Vôlei Mauá, que mantém convênio de cooperação técnica com a Prefeitura, por

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu