Casarão Brasil – Associação LGBTI, em parceria com o Consulado dos Países Baixos em São Paulo, lança o documentário “Vidas Migrantes”

In Canto do Joca On

A obra pertence ao projeto intitulado “Direitos Humanos para Refugiados e Migrantes LGBTI” e faz parte das ações em comemoração ao mês do Orgulho LGBTI 

O Brasil sempre foi conhecido como um país acolhedor e que respeita as diferenças. Partindo desse ponto, a Casarão Brasil – Associação LGBTI, em parceria com o Consulado dos Países Baixos em São Paulo, lança o documentário “Vidas Migrantes”, um registro do projeto intitulado “Direitos Humanos para Refugiados e Migrantes LGBTI”. A estreia será no dia 18 de junho, a partir das 15h, no Novotel Jaraguá, em São Paulo, e faz parte das ações em comemoração ao mês do Orgulho LGBTI, em junho de 2022.

A obra aborda relatos tocantes de quatro mulheres trans latinas que vieram para o Brasil com sonhos, esperanças, muita vontade de vencer e se sentirem realizadas, assim como aborda suas vivências junto à Casarão Brasil.  A colombiana Camila Marquezine, as venezuelanas Estaphanny Valentina e Ranyelis Wilmarys e a equatoriana Soraya Klas abordam os percalços que passaram desde que abandonaram seus países de origem e se sentiram verdadeiramente acolhidas no Brasil.

Camila cresceu na Colômbia com o sonho de conhecer o Rio de Janeiro.  A equatoriana Soraya trabalhava como guia turística e, por causa do preconceito, escolheu se refugiar no Brasil por perceber que aqui seus direitos e seu corpo não seriam desrespeitados. Já a venezuelana Estaphanny fala, com muita força e carinho, da família que sempre apoiou as escolhas dela, inclusive sua primeira sessão de hormonização foi sua avó quem a conduziu, porém, na Venezuela nunca se sentiu respeitada como mulher trans. E, a também venezuelana, Ranyelis cita a ausência de direitos para LGBTI em seu país de origem e a diferença que foi ao adentrar em território brasileiro, especialmente quando chegou em São Paulo e obteve acesso às ações e projetos da Casarão Brasil.

O evento de lançamento do documentário conta com o apoio da rede Arcoor Hotéis, que disponibilizou o local e está trabalhando em conjunto com a ONG para formar a população LGBTI para atuar na área de hotelaria.

Serviço:

Lançamento do documentário “Vidas Migrantes”

Realização: Casarão Brasil – Associação LGBTI e Consulado dos Países Baixos em São Paulo

Dia: 18/06/2022, às 15:00

Local: Novotel Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71, Consolação, São Paulo, SP

RSVP: contato@casaraobrasil.org.br

Sobre o Casarão Brasil 

O Casarão Brasil – Associação LGBTI é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) fundada em 2008, que utiliza seu espaço como forma de inclusão social, com o intuito de inovar as atuações culturais e sociais em favor da cidadania e direitos humanos da população LGBTI+. Entre suas várias atribuições, tem como prioridade atuar em prol da comunidade LGBTI buscando a inclusão social, econômica, educacional e a construção da cidadania para todxs. Atua em todo o território da cidade de São Paulo e tem a sede localizada na região central do município.

Contatos:

www.casaraobrasil.org.br

contato@casaraobrasil.org.br

https://www.facebook.com/CasaraoBrasil

Instagram: @casarao_brasil, @cclgbtioeste, @caecasaraobrasil

Foto: Sede da Campanha Benfeitoria/Divulgação

You may also read!

São Bernardo recebe Carreta estadual da Mamografia até 1º de fevereiro

No primeiro dia de atendimento, prefeito Marcelo Lima destacou que ação, em conjunto com a unidade itinerante do município,

Read More...

São Paulo tem reforço na segurança com formatura de 500 novos agentes da GCM

Corporação municipal ganhou 2.000 novos profissionais desde 2023, em sequência ao trabalho contínuo da gestão voltado à proteção da

Read More...

Coop colabora com a arrecadação de 15 toneladas de alimentos

As cidades do ABCD e Sorocaba foram, acima de tudo, beneficiadas Ao longo de 2024, a Coop abriu as portas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu