Casais representaram 30% dos franqueados do Rio de Janeiro

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Foto: Divulgação

Cresce o número de parcerias entre marido e mulher no setor de franchising. Segundo dados da ABF -Rj, ao lado dos aposentados e dos estudantes, os casais são os que mais montam um negócio e mostram que investimento a dois é uma boa receita para ter sorte no amor e sucesso nos negócios. O casal Marcelo e Cláudia Caldeira é e mais um case de sucesso ao levar a AD Clinic para a Tijuca

Há quem diga que o sonho de todo casal é ter uma casa própria, porém, com o passar dos anos, os casais têm sonhado com outras conquistas, como ter o próprio negócio. Porém, um dos desafios da pandemia é superar a insegurança. Muitos casais que tinham planos para os anos de 2020 e 2021 tiveram que se reinventar e apostar no próprio negócio.

No Rio de Janeiro, o cenário na é diferente. O Estado é o 2º estado em quantidade de redes de franquias no país. O mercado local cresceu 14% em número de redes, chegando a 841. Em número de unidades também houve expansão, chegando a 11.304 pontos de venda, alta de 8%. A maioria das empresas do estado atua nos segmentos de Alimentação (32,4%), Saúde, Beleza e Bem-Estar (16,6%), e Moda (14%).

Baseado nesses dados, o casal de empresários, Marcelo e Cláudia Caldeira, decidiram abrir uma Ad Clinic no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. O empreendimento faz parte da rede de franquias Ad Clinic, uma das que mais cresce no Brasil, com mais de 90 unidades espalhadas pelo país.

Marcelo conta que a vontade de empreender no setor de estética surgiu após um procedimento estético realizado por ele mesmo e também por conhecer o público da região, já que ele é dono de outro comércio na área. “Após realizar um procedimento facial, vi o quão lucrativo e benéfico é trabalhar com essa área. Depois de muita pesquisa, quis abrir uma unidade aqui, acredito que cada vez mais devemos pensar em estratégias que possam dar a oportunidade de todos os tipos de pessoas a fazerem um procedimento estético, todos merecem um tempo de autocuidado’’, comenta ele.

A escolha dele foi certeira, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias cresceram quase 7% e, claro, o segmento de beleza e estética é um dos mais lucrativos. Dados feitos pelo Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, sendo superado apenas pelos Estados Unidos, China e Japão.

É isso que a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) também informa, o setor cresceu cerca de 567%, envolvendo mais de 480 mil profissionais. No ramo de franquias, na área da Saúde, Beleza e Bem-estar faturou-se aproximadamente R$34,2 bilhões.

Também, dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostraram que seis em cada dez pessoas dizem-se vaidosas e mais de 60% consideram que cuidar da beleza não é um luxo em si, mas uma necessidade. Desses, mais da metade expressaram que gastar dinheiro para melhorar a aparência física é digno de investimento, ainda mais com a sensação contemplativa após algum procedimento realizado.

Claudia, que é fonoaudióloga e que também já teve uma clínica de estética, conta que as expectativas são altas. “Já tive um negócio na área de estética há alguns anos e acabou não dando certo. Sempre amei a área e agora com a ajuda da Ad Clinic, que fornece todo o suporte que antes eu não tinha, eu sei que a clínica vai ser um sucesso. Queremos proporcionar acima de tudo um tempo de qualidade e bem-estar aqui na clínica” finaliza ela. 

Serviço

LOCAL:

Endereço: Rua Pinto de Figueiredo, 55 – Loja – A – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 20511-240

INSTAGRAM – https://www.instagram.com/adclinic.tijuca/

GANHE SEUS BRINDES NO LINK ABAIXO!!!
CADASTRE-SE 

linktr.ee/adclinic.tijuca

Sobre a rede de estética Ad Clinic:

Possui mais de 80 unidades espalhadas por diversas localidades e ainda estima terminar o ano de 2021 com 200 novos espaços. Em termos de cifras, a marca vale R$ 100 milhões. Os sócios, Rodrigo e Aline, conquistaram a primeira loja com investimento de R$ 5 mil.  Enquanto a esposa realizava os procedimentos estéticos, o marido panfletava nas ruas para atrair mais clientes. Durante a Covid-19, o casal iniciou a panfletagem digital, investiu na comercialização de franquias por vendas on-line e expandiu a empresa.

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