Casa do Olhar Luiz Sacilotto recebe inscrições para curso ‘Gravura e processos híbridos’

In ABCD, Cultura On
Fotos: Divulgação/PMSA

Inscrições gratuitas podem ser feitas, portanto, até 11 de junho exclusivamente pela plataforma CulturAZ

A Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André, está, em primeiro lugar, com inscrições abertas para o curso ‘Gravuras e processos híbridos’ até 11 de junho.

Com orientação de Bruna Marassato, a formação será, acima de tudo, totalmente prática, com aulas aos sábados, das 10h às 13h, a partir de 17 de junho.

No total serão oferecidas, por exemplo, 12 vagas a partir de seleção de projetos ou portfólio.

Para participar a pessoa interessada deve, em suma, ter 18 anos ou mais.

As inscrições gratuitas serão feitas, por exemplo, exclusivamente online no link: http://acesse.santoandre.br/CursoGravura.

Segundo a orientadora Bruna Marassato, o curso tem como objetivo possibilitar aos participantes experimentarem processos híbridos da gravura através da elaboração de projetos em tiragens e séries que partam das técnicas: xilogravura, gravura em metal, chine collé e stencil, entendendo suas particularidades individuais e criando trabalhos onde elas possam dialogar.

Assim, o curso será totalmente prático e nas primeiras aulas serão definidos o cronograma e os projetos a serem desenvolvidos e as melhores técnicas a serem adotadas.

Aula a aula, cada técnica será apresentada e experimentada, em conclusão, antes de os participantes seguirem com o trabalho.

Confira o cronograma:

Aula 1 – Apresentação do curso e materiais

Aula 2 – Gravura em metal e chine collé – introdução

Aula 3 – Gravura em metal e chine collé – impressão

Aula 4 – Xilogravura – introdução

Aula 5 – Xilogravura – impressão

Aula 6 – Stencil – aplicações

Aula 7 – Organização dos trabalhos, escolha de obras para tiragens, afins

Aula 8 – Finalizações e discussão sobre as produções

Serviço:

Inscrições para curso ‘Gravuras e processos híbridos’

Orientação: Bruna Marassato

Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto: Rua Senador Fláquer, 110 – Centro.

Idade mínima: 18 anos.

Inscrições gratuitas até 11 de junho exclusivamente no link: http://acesse.santoandre.br/CursoGravura

Aulas aos sábados, das 10h às 13h, a partir de 17 de junho.

Mais informações: 4992-7730.

You may also read!

Chegada do Papai Noel e show musical à luz de velas marcam abertura do Paço Encantado em Santo André

Estrutura ao lado do espelho d’água tem, por exemplo, montanha-russa, torre, fábrica e casa do Bom Velhinho, praça de

Read More...

Natal Iluminado de São Bernardo estreia neste sábado com orquestra sinfônica e espetáculo de luzes

Maior festejo de fim de ano da história da cidade terá Pista de Patinação no Gelo, árvore gigante de

Read More...

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu