Casa do Hip Hop de Diadema comemora 22 anos aberta a todas as linguagens

In Canto do Joca, Cultura On
- Updated
Fotos: Divulgação/PMD

“É uma honra ter participado deste momento de retomada. Viva a Casa do Hip Hop de Diadema”, disse o rapper Rappin Hood ao final da festa virtual realizada sábado (31.07).

A celebração foi, em primeiro lugar, para comemorar os 22 anos da primeira casa do gênero na América Latina e hoje uma referência mundo afora.

A apresentação de Rappin Hood encerrou, acima de tudo, uma verdadeira maratona musical de mais de cinco horas, e ele fez questão de saudar os novos tempos.

“Aqui na Casa viramos o jogo, estamos de volta. E vamos usar o espaço da melhor forma, com outras culturas populares como a nossa. E a Casa vai servir a quem? A todas, todos e todes, a quem entrar no prédio, qualquer classe social; não escolhemos pessoas, o hip hop qualifica as pessoas”, disse, da mesma forma.

Apresentações

A abertura da comemoração ficou a cargo de Jean B, coordenador da Casa, mais Reinaldo Leiva e Drica Back Spin, que mostraram os espaços reformados e renovados.

Em seguida, além disso, só teve música em alto estilo, fora as batalhas de Mc´s, de B´Girls e B´Boys.

As apresentações de DJ Dandan, Crew Back Spin, Ô Calice LCN Feat, GSantos, T Mac e Guetto R mostraram, certamente, que a Casa retoma suas funções com todo o vigor de seus 22 anos.

Jean B, em outras palavras, comemorou. “A Casa é uma adolescente, e está preparada para fazer o Sprint dela”. Ele disse que o momento ruim ficou para trás e avisou que a Casa está aberta a outras linguagens. “Pode esperar muito hip hop e muita diversidade cultural. Vai ser um lugar da comunidade, pra tudo mundo poder utilizar e se divertir”, afirmou.

Jean B está empolgado e, portanto, não deixa por menos: “A Casa vai virar o primeiro centro de referência da cultura urbana do País”.

E vai mesmo, se depender do secretário de Cultura Deivid Couto. “O balé vai voltar pra cá, o curso da música, as expressões do hip hop, o pessoal que usa a quadra de basquete, os grafiteiros… A Casa vai continuar como um centro de referência da cultura”.

Para ele, a comemoração dos 22 anos foi um dia simbólico. “Mais um dia de resistência cultural. A Casa vai ter vida longa, com a população fazendo parte dela. A Casa vai abrigar a todos que dela queiram participar”, disse, em conclusão.

You may also read!

Santo André cria portal com serviços e produtos de MEIs

Microempreendedores Individuais podem, portanto, cadastrar-se no portal gratuitamente Ser, em primeiro lugar, uma vitrine para os produtos e serviços de

Read More...

Inaugurada a Runner Fit São Bernardo, no Rudge Ramos

Joaquim Alessi Com duas lindas Porsches vermelhas estrategicamente estacionadas à porta e muitas máquinas lá dentro, foi inaugurada neste sábado

Read More...

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização completa da Praça dos Meninos

Marco histórico do bairro Rudge Ramos foi reinaugurado com espaço todo reformado, mas sem perder as características que o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu