Casa Beth Lobo faz caminhada contra feminicídio em Diadema

In ABCD On
- Updated

Ato acontece em memória de Paula Suellen, vítima de seu companheiro no final de março
Nesta sexta (11.04), a Praça Lauro Michels, no centro de Diadema, será palco de uma caminhada em memória de Paula Suellen, vítima de feminicídio cometido por companheiro no último dia 31.

Com o evento, a prefeitura pretende conscientizar a população com relação à violência sofrida pelas mulheres e apresentar os serviços que podem ser buscados por quem se sente ameaçada.

Paula era atendida por diversos serviços socioassistenciais do município, que receberam a notícia com muita consternação. O ato está sendo organizado pela Casa Beth Lobo, centro de referência para a mulher vítima de violência, ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania. “Estamos todas de luto,” resumiu a coordenadora da Casa Beth Lobo.

Busque ajuda!

O Centro de Referência funciona desde 1991 e, nesses mais de 30 anos, a casa já realizou cerca de 30 mil atendimentos.

Atualmente, são acompanhadas uma média de 115 mulheres por mês, com atendimento psicossocial e orientação jurídica, e seu objetivo é reduzir os danos e prevenir a repetição de situações que violam os direitos da mulher.

Em casos de risco de morte, no qual a mulher não tenha outra alternativa de local seguro, é ofertada a inserção no Programa Casa Abrigo, gerido e mantido pelas cidades do Consórcio ABC. São vagas destinadas às mulheres e seus filhos crianças ou adolescentes, em local sigiloso.

O município também conta com uma Coordenadoria da Mulher (R. Almirante Barroso, 111 – Centro – 11 4057-7949), que acolhe e orienta as moradoras em busca de auxílio, além, claro, da Delegacia da Mulher e da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal, que acompanha mulheres protegidas por medidas de restrição (4053-7300).

Serviço

Ato contra feminicídio em memória de Paula Suellen
Sexta-feira, 11.04, a partir das 10h

* Aberto a homens e mulheres (pede-se que usem preto ou roxo e bexigas brancas e cartazes de repúdio contra a violência e o feminicídio)
* Concentração na Praça Lauro Michels. Em seguida, o público concentrado seguirá até a Casa Beth Lobo.
* Casa Beth Lobo: Rua das Turmalinas, 35 – Centro – 11 4043-0737

You may also read!

Sicredi coloca à disposição R$ 68 bilhões no Plano Safra 2025/2026

No Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, cooperativa disponibiliza, em primeiro lugar, R$ 24,9 bilhões em crédito, aumento

Read More...

Braskem promove mentoria e feira para empreendedores locais

Iniciativas reuniram, acima de tudo, voluntários, parcerias e centenas de visitantes em dois dias de inspiração, aprendizado e oportunidades

Read More...

Patriani é destaque no Top Imobiliário 2025 com projetos que elevam o padrão do mercado

Construtora consolida-se entre as 10 maiores do Brasil com crescimento robusto, projetos de alto padrão e soluções tecnológicas que

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu