Sem o tradicional carnaval de rua, consumidores tendem, portanto, a consumir nos estabelecimentos
A manutenção do feriado de Carnaval neste ano, em 1º de março (terça-feira), assim como o ponto facultativo na segunda-feira (28.02) traz expectativa de incremento no movimento para os bares e restaurantes da região, além do setor de hotelaria.
O feriado prolongado e a proibição de desfiles e festejos em espaços públicos tendem a levar os clientes a consumirem nos estabelecimentos locais.
Para o presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Beto Moreira, após o longo período de dois anos de crise, a comemoração desta festa popular traz mais ânim.
Afinal, no ano passado a festa foi cancelada em função da pandemia.
“Esse período acaba movimentando o setor de forma positiva aliado à desaceleração da pandemia e do isolamento social. Tudo isso ajuda a retomada gradual da economia, de geração de emprego e renda”, explica Beto.
Os donos de bares estão animados, segundo o diretor do Sehal Cesar Ricardo Santos Ferreira, dono do Restaurante Canoa Quebrada, em Ribeirão Pires.
“A expectativa é boa e aqui em Ribeirão Pires, os estabelecimentos estão fazendo programação. Vai ter até carnarock. E, claro, esperamos uma presença de público maior do que no ano passado, que não teve Carnaval. E se, em alguns lugares não for decretado ponto facultativo, a tendência é as pessoas ficarem na cidade valorizando o comércio local”, comenta, em conclusão.