Carnaval da Família leva público de diversas idades ao Paço de Ribeirão Pires

In ABCD, Canto do Joca, Cultura On
- Updated
Em ambiente seguro, foliões puderam curtir músicas carnavalescas, bloquinhos, concursos de fantasia e muito mais Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

Em ambiente seguro, foliões puderam curtir, em primeiro lugar, músicas carnavalescas, bloquinhos, concursos de fantasia e muito mais

Marchinhas carnavalescas, confete, serpentina e – muita, mas muita – espuma tornaram o cenário da segunda edição do Carnaval da Família de Ribeirão Pires, acima de tudo, ainda mais divertido.

Com programação elaborada para oferecer experiência inclusiva, atendendo crianças, jovens, adultos e idosos, a festa atraiu quatro mil pessoas ao Paço Municipal neste domingo (23.02).

Solidário, o evento teve, além disso, ponto de arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade, reforçando o espírito de cooperação e cuidado com a comunidade.

A criatividade rolou solta em mais uma edição do Concurso de Fantasias.

Praiana moderna, mini Ana Castela com look country cor-de-rosa, super-heróis como Batman e até o vilão, Venom, chamaram a atenção de todos.

Moradora do bairro Santa Tereza, em Rio Grande da Serra, a pequena Alice Oliveira, 2 anos, roubou a cena nos palcos do concurso com a fantasia Jasmine, a princesa do Alladin.

“É a primeira vez que participamos da festa e está tudo perfeito: ambiente família, com diversão garantida para todos e, o principal, segurança. Ela se divertiu muito o tempo todo”, comentou a mãe Vilma Oliveira.

Festa para todos, mesmo

Moradora do Jardim Primavera, a psicóloga e psicopedagoga Clarissa Fonseca, grávida de cinco meses, acompanhou a folia desde o passeio com as bicicletas adaptadas, disponibilizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, até a folia em si, no Paço Municipal.

“É uma festa para todos mesmo. Teve apoio do trânsito durante o trajeto das bikes; a tenda ajudou a amenizar um pouco do calor, enfim, virei mais vezes, com certeza”, comentou.

Pintura de rosto para as crianças e a presença da Caravana Lúdica, que ofereceu jogos de tabuleiro, garantiram entretenimento ao público.

Aposentada, Maria Dulcineia dos Santos, 68 anos, acompanhava o neto Matheus, enquanto aguardavam juntos a pintura do Homem Aranha.

“Ele estava ansioso para pintar o rosto. É fã dos heróis. Sou vó, né, tenho que participar”, completou.

Além disso, o Carnaval da Família também contou com o Bloquinho do Futuro, que passou pela rua Felipe Sabbag.

Teve ainda apresentação de dança da EMARP e show da banda New SP.

Artesanato e food truck também marcaram presença no evento.

Assim como em outras festividades da Estância, o Carnaval da Família contou o Espaço ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU).

O objetivo é despertar a consciência ambiental em crianças e adultos por meio de atividades, exposições e brincadeiras interativas.

Desta vez, em parceria com a Thunder, empresa do setor de energia fotovoltaica, o espaço ofereceu uma experiência interativa.

Ao pedalar uma bicicleta, o visitante gerava energia para liberar, em conclusão, bolhas de sabão em direção ao público.

You may also read!

Prefeitura de Diadema aplica mais de 2,4 mil doses de vacinas em mutirão

Ação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e priorizou a imunização contra a dengue em

Read More...

Ribeirão Pires tem primeira reunião do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Proteção Integral

O encontro também contou com a presença dos membros do CONVIVA-SP, da Secretaria de Educação do Estado de São

Read More...

GCM de Santo André frustra tentativa de furto de moto no Jamaica

Em patrulhamento no Jardim Jamaica, equipes abordaram, em primeiro lugar, suspeito com ferramentas utilizadas neste tipo de crime Durante patrulhamento

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu