Nem bem começou o segundo mandato parlamentar, Carla foi escolhida ao posto partidário na Alesp, composto por 12 deputados
No exercício do segundo mandato, a deputada estadual Carla Morando (PSDB), ex-líder e vice-líder, foi por mais uma vez oficializada na missão de vice-líder.
Aconteceu nesta quarta-feira (22.03), mas agora ela é vice-líder da bancada da Federação PSDB/Cidadania na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
A condução de diálogo e ações parlamentares serão, em primeiro lugar, funções em que Carla Morando irá conduzir com a bancada, de 12 deputados.
O parlamentar Vinicius Camarinha (PSDB), além disso, será o líder partidário.
“Muito honrada com a função que me foi mais uma vez designada, pois o fortalecimento de uma bancada é fundamental para todo o exercício do mandato. As discussões vão desde a fiscalização, obstrução e votação de projetos, bem como a condução dos trabalhos da Casa. Tenho certeza que poderei contribuir para um diálogo produtivo e coletivo dos colegas em prol das necessidades para a população de todo o Estado”, afirmou, em resumo, Carla.
Foram 177.773 votos na eleição
Detentora de 177.773 votos na eleição de outubro, o que garantiu sua reeleição, a parlamentar foi em 2019 e 2020 líder de bancada do PSDB.
A ocasião ficou marcada por boa articulação e ações efetivas, pois foi quando Carla instituiu enxugamento dos gastos públicos em seu gabinete.
Dispensou o uso de carro oficial e demais verbas.
Ao todo, economizou mais de R$ 1,5 milhão em recursos que são disponibilizados a cada deputado estadual.
Outro momento importante deste período foi a chegada e consequentemente o avanço da pandemia da Covid-19.
A parlamentar relembra as dificuldades e desafios da época.
“Foi um momento muito triste e desesperador em nossa história”, disse.
E prosseguiu: “Como pessoa pública, busquei trabalhar muito para ajudar em todas as frentes possíveis, como a chegada da vacina, disponibilização de recursos para a Saúde”.
Na ocasião, a deputada conseguiu a liberação de R$ 20 milhões para a construção do Hospital de Urgência, em São Bernardo, inaugurado em maio de 2020.
O equipamento ficou exclusivo para o atendimento de vítimas da Covid, com 250 leitos que atenderam todo o ABCD e parte da Grande São Paulo.