Caravana da Saúde promove novo mutirão para atender 7.250 pessoas em São Bernardo

In ABCD, Saúde On
- Updated
Fotos: Divulgação/PMSBC

Programa lançado em janeiro para zerar as filas de espera por consultas e exames já realizou, por exemplo, mais de 43,7 mil atendimentos; cinco equipamentos de saúde vão funcionar das 7h às 19h neste sábado e domingo

A Caravana da Saúde, programa lançado em janeiro pelo prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, para zerar as filas de espera por consultas e exames, promove neste final de semana, portanto, mais um mutirão de atendimentos à população.

No sábado e no domingo, das 7h às 19h, o Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), o Hospital de Clínicas, o Hospital de Olhos, o Hospital de Urgência e a Policlínica do Centro estarão preparados, em primeiro lugar, para receber 7.250 pacientes.

“Essa tem sido uma das principais diretrizes da nossa gestão: acelerar as filas de espera, atendendo as pessoas que esperam há meses, em alguns casos até há anos, por um exame ou uma consulta”, afirmou, em resumo, o prefeito Marcelo Lima.

“Assumimos o governo com uma demanda reprimida muito grande, mas com trabalho, gestão e carinho com a população estamos resolvendo essa questão para organizar o sistema, estabelecer metas de atendimento e resolver de uma vez por todas essa situação”, completou, da mesma forma.

Organização

O secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Jean Gorinchteyn, disse que toda a rede tem sido organizada, com melhorias dos fluxos, otimização dos espaços e do tempo das equipes, para não apenas cumprir a determinação do prefeito Marcelo Lima, de zerar as filas até 1° de junho, como também assegurar um atendimento de qualidade para todas as pessoas.

“Toda a nossa equipe está focada, empenhada e trabalhando muito para cuidar da população, entregando aquilo que é um compromisso”, frisou.

Serão realizadas 3.882 consultas na Policlínica Centro, 1.560 consultas e 186 cirurgias no Hospital de Clínicas, 15 cirurgias no Hospital de Urgência, 462 consultas no CER e 1.145 consultas e exames no Hospital de Olhos.

Desde janeiro, quando o Programa Caravana da Saúde foi oficializado, já foram concretizados mais de 43.700 atendimentos, com dois mutirões aos finais de semana.

Vacina contra a dengue

As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Riacho Grande e São Pedro estarão organizadas neste sábado (08.03) para aplicar vacinas contra a dengue, em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

É preciso apresentar a caderneta de vacinação e um documento com foto. A vacina tem esquema em duas doses com intervalo de três meses entre cada uma delas.

You may also read!

Prefeitura de Mauá lança com o Sebrae Canal do Empreendedor para fortalecer relação com negócios locais

Ferramenta serve, em primeiro lugar, como suporte para esclarecer dúvidas e fornecer orientações Com o objetivo de estreitar o relacionamento

Read More...

Vereador Josa Queiroz vai a Brasília debater educação, mobilidade e habitação

O vereador Josa Queiroz (PT) teve agenda intensa em Brasília para tratar de questões relacionadas à educação, habitação e

Read More...

Carimbo da placenta eterniza momento do parto para mamães em São Bernardo

Logo após o nascimento, equipe faz a impressão do órgão que nutriu o bebê durante a gestação para que

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu