Caravana da Saúde promove novo mutirão para atender 7.250 pessoas em São Bernardo

In ABCD, Saúde On
- Updated
Fotos: Divulgação/PMSBC

Programa lançado em janeiro para zerar as filas de espera por consultas e exames já realizou, por exemplo, mais de 43,7 mil atendimentos; cinco equipamentos de saúde vão funcionar das 7h às 19h neste sábado e domingo

A Caravana da Saúde, programa lançado em janeiro pelo prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, para zerar as filas de espera por consultas e exames, promove neste final de semana, portanto, mais um mutirão de atendimentos à população.

No sábado e no domingo, das 7h às 19h, o Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), o Hospital de Clínicas, o Hospital de Olhos, o Hospital de Urgência e a Policlínica do Centro estarão preparados, em primeiro lugar, para receber 7.250 pacientes.

“Essa tem sido uma das principais diretrizes da nossa gestão: acelerar as filas de espera, atendendo as pessoas que esperam há meses, em alguns casos até há anos, por um exame ou uma consulta”, afirmou, em resumo, o prefeito Marcelo Lima.

“Assumimos o governo com uma demanda reprimida muito grande, mas com trabalho, gestão e carinho com a população estamos resolvendo essa questão para organizar o sistema, estabelecer metas de atendimento e resolver de uma vez por todas essa situação”, completou, da mesma forma.

Organização

O secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Jean Gorinchteyn, disse que toda a rede tem sido organizada, com melhorias dos fluxos, otimização dos espaços e do tempo das equipes, para não apenas cumprir a determinação do prefeito Marcelo Lima, de zerar as filas até 1° de junho, como também assegurar um atendimento de qualidade para todas as pessoas.

“Toda a nossa equipe está focada, empenhada e trabalhando muito para cuidar da população, entregando aquilo que é um compromisso”, frisou.

Serão realizadas 3.882 consultas na Policlínica Centro, 1.560 consultas e 186 cirurgias no Hospital de Clínicas, 15 cirurgias no Hospital de Urgência, 462 consultas no CER e 1.145 consultas e exames no Hospital de Olhos.

Desde janeiro, quando o Programa Caravana da Saúde foi oficializado, já foram concretizados mais de 43.700 atendimentos, com dois mutirões aos finais de semana.

Vacina contra a dengue

As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Riacho Grande e São Pedro estarão organizadas neste sábado (08.03) para aplicar vacinas contra a dengue, em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

É preciso apresentar a caderneta de vacinação e um documento com foto. A vacina tem esquema em duas doses com intervalo de três meses entre cada uma delas.

You may also read!

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema com o prefeito, Taka

A última ação de voluntariado do Transforma Diadema aconteceu, portanto, neste sábado (13.12). Foi, acima de tudo, a sexta edição

Read More...

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu