Maior número de doações na história da campanha ocorre em meio à pandemia da Covid-19
Encerrada em 13 de junho, com um drive-thru em frente a ACIGABC (Associação dos Construtores do Grande ABC), a campanha teve início na primeira semana de maio e envolveu cerca de 60 condomínios residenciais e comerciais no Centro de São Bernardo, Santo André, São Caetano e São Paulo.
Ao todo, foram, acima de tudo, nada menos do que 11.067 doações!
A ação foi promovida, em primeiro lugar, pelo Big Riso (programa de voluntariado em hospitais da construtora MBigucci) e ACIGABC (Associação dos Construtores do Grande ABC).
O obejtivo foi, portanto, ajudar a Lar Pequeno Leão, entidade de acolhimento para crianças e jovens em São Bernardo.
Cruciais
Walter Nogueira, presidente do Larm participou ativamente das mobilizações e explicou que as arrecadações são cruciais para o estoque de roupas mantido na entidade para crianças de 0 a 17 anos.
“Foi fantástico! Eterna gratidão pela parceria do Big Riso e ACIGABC, pelo engajamento total e abraço à causa. Toda esta situação pandêmica que passamos nas arrecadações, sem dúvidas, servirá de inspiração para as próximas campanhas e gestões. Na ida e vinda de crianças, precisamos de novos enxovais. Parte das peças também é direcionada ao nosso bazar (agora em sistema de agendamento), que arrecada fundos ao Lar”, disse, em resumo.
TV surpresa
Neste ano, a equipe foi surpreendida, inclusive, com a doação de uma televisão, pela moradora do condomínio Unique MBigucci, Silvia Varella.
“Como havia comprado uma smart tv, já queria doar a outra. Acumular é ruim! E não é a primeira vez que participo, mas achava que só aceitavam roupa e sapato. Depois descobri que não. Com a pandemia, além de ser uma época em que precisamos ajudar mais, a gente não pode sair e a iniciativa de vir pegar as doações nas residências atendeu ambos os lados”, diz, por exemplo, Silvia.
Já a síndica profissional Thelma Regina, destaca a importância da empatia e credibilidade nas doações. “Precisamos de confiança para doar. Acompanho desde o começo esta campanha. O pessoal sempre tem carinho com as peças, selecionando bem o que doar”, acrescenta Thelma, síndica na região de São Bernardo com os condomínios Auge Home Resort, Alta Vista Club&Home e Castelo Di Roma.
Para Roberta Bigucci, as palavras finais são de emoção e gratidão. “Agradecemos de coração a todos os voluntários e doadores por tanto empenho! Temos a certeza que cada peça doada fará grande diferença para as crianças e jovens do Lar Pequeno Leão (linkar o site do Lar). Em especial, meu agradecimento ao Ulisses Lima (da ACIGABC), à Gabrielle Bernardes e à Isabela Nogueira (da MBigucci), que tocaram a coordenação da Campanha pela primeira vez neste ano”, comenta, em suma, a idealizadora do Big Riso e diretora da construtora MBigucci, Roberta Bigucci.
A ação contou, além disso, com o patrocínio das empresas Atlas Schindler, Sicredi, MBigucci, Atipass, Casari Imóveis, Grupo Ciasul, Construtora Paulo Makoto, Hawaii Gráfica e Maximo Aldana.
A retirada das caixas nos condomínios contou, em conclusão, com apoio do Departamento de Trânsito, da Prefeitura de São Bernardo.