Poder Legislativo e Executivo ressaltam, em primeiro lugar, a importância de personalidades que se destacam na construção da história de São Caetano
Com o intuito de homenagear quem se destaca na construção da história da cidade, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul realizou, na manhã desta quinta-feira (23.06), ato para reunir e prestigiar “Personalidades da Nossa História”.
A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara, Tite Campanella (Cidadania), do prefeito José Auricchio Jr. (PSDB), do deputado estadual Thiago Auricchio (PL) e de Charly Farid Cury, presidente da Fundação Pró-Memória.
Muito orgulho
Segundo o chefe do Poder Legislativo, esse evento é feito com muito orgulho já que a Câmara recebe pessoas marcantes, que continuam se destacando em São Caetano.
“Mais do que propagar essa história que São Caetano tem, nós a recebemos como uma herança, como presente, que temos que cuidar, nutrir, cuidar e alimentar para as próximas gerações que virão também”, comenta Tite Campanella.
O prefeito José Auricchio Júnior parabenizou os homenageados e destacou a importância do município ter uma Instituição como a Pró-Memória, que cuida de forma oficial, documental e de preservar a memória do patrimônio de São Caetano.
“Isso tem feito um papel relevante, pois não tenho dúvidas que as próximas gerações terão um rico material para estudar a história da nossa cidade”, comenta o Prefeito.
Para o presidente da Fundação Pró-Memória, Charly Farid, esta é uma homenagem bastante significativa para todos os homenageados, familiares e amigos.
“É uma ideia fundamental, ela registra, ela conta, ela grava e vai guardar para sempre a história de cada um de vocês”, enfatiza.
Valor da história
Já o deputado estadual Thiago Auricchio contou que mesmo visitando diversas cidades, são poucas, como São Caetano do Sul, que valorizam a sua história.
“É muito importante deixarmos eternizado e enraizado a história de cada um dos homenageados, que enrique e engrandece ainda mais nosso município”, conclui Thiago.
Todas as personalidades homenageadas receberam reconhecimento por suas histórias que tanto agregam para São Caetano. “Que sejamos dignos de transmitir também para essa geração que vai chegar a memória de São Caetano do Sul o mais longe possível”, finaliza o presidente do Legislativo, Tite Campanella.
Foram homenageados, em conclusão: Antônio Cavalcante Lima, Arthur Nabarrete Zanetti, Edmar Pedro da Silva, Francisco Soeltl, José Aparecido Zachi, José Carlos de Lira, Luis Felipe Brancalion Clemente, Luiz Carlos Leandro da Cruz, Marco Antônia Rocha, Nelson Antônio Braido, Nilson da Silva, Palmira Troskaitis, Regina Maura Zetone Grespan, Renata Trevelin, Richard Godoy Bueno, Roberto Ferreira de Freitas, Rosemary Bolano Pizzinato, Vagner Santana, Vincenzo Palmieri e Gersio Sartori.