Ação visa a capacitar e atualizar funcionários efetivos e comissionados, em parceria com a FAUSCS, com objetivo de melhorar os processos legislativos
A Câmara Municipal de Ribeirão Pires, em parceria com a FAUSCS – Fundação de Apoio da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, retomou o projeto Escola do Parlamento.
O objetivo, em primeiro lugar, é o de preparar os servidores públicos e as assessorias dos gabinetes, em relação aos processos legislativos.
Cerca de 30 servidores efetivos e comissionados participaram da aula inaugural com o tema “Como Alcançar seus Objetivos”.
A mesma foi ministrada pelo professor Marco Pazzini, no Plenário Roberto Bottacin Moreira.
“Servidores públicos, principalmente os efetivos, com o tempo acabam perdendo a motivação e nesta palestra eu falo, não somente sobre alcançar objetivos, como também sobre a importância de realizar sonhos. E quando motivamos um trabalhador, isso também influencia no trabalho dele. Uma pessoa mais feliz é um servidor mais feliz, o que reflete diretamente, nesse caso, no atendimento ao público e desenvolvimento da cidade”, afirma Pazzini.
Ao todo, serão realizados cinco encontros presenciais até dezembro, além da disponibilização de materiais online.
Neste período, serão trabalhados os temas “Importância da Comunicação Falada e Escrita” e “A Comunicação do Poder Público através das redes sociais”, divididos em módulos.
“O projeto é pensado pela Câmara para, além de motivar os nossos funcionários e funcionárias, também ampliar o conhecimento deste profissional e agregar valor ao seu currículo, promovendo melhorias em todo setor”, explica Isaias Raimundo dos Santos, secretário-geral do Legislativo ribeirão-pirense.
A Escola do Parlamento de Ribeirão Pires foi implantada no Legislativo, portanto, em 2021.
Ela busca, em conclusão, desenvolver os servidores para atender melhor aos parlamentares, bem como as necessidades da cidade e de toda população.