Cacica Jaqueline Haywã lança livro com apoio do Compir e Sapis

In ABCD, Cultura On
Livro reúne poemas escritos pela cacica Jaqueline Haywã. Imagem: PMETRP

Cerimônia de lançamento do livro acontece em 8 de dezembro na Câmara Municipal de Ribeirão Pires

Com apoio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) e da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), a cacica Jaqueline Haywã promoverá o lançamento do seu primeiro livro, intitulado “Reconstruindo a História”.

Será, portanto, na quinta-feira (08.12), a partir das 19 horas, na EMARP (Rua Yutaka Ishihara, 218 – Jardim Pastoril).

Conforme consta, por exemplo, no prefácio, escrito por Angelina Pataxó, o livro “tem como finalidade expressar sentimentos, emoções e pensamentos sobre os povos Pataxós que, apesar de constantes lutas, nunca desistiram de reencontrar seus parentes que se perderam ao longo dos tempos”.

“São poemas que representam uma pequena parte da minha família e experiências que tive em minha infância. Escrever é um ato de extrema importância porque me permite relembrar uma das fases mais lindas da minha vida, em companhia da minha avó e de toda a família dela”, comentou a cacica Jaqueline Haywã, membro do Compir.

Jaqueline Haywã

Ela é representante, acima de tudo, da Família Pataxó Hã Hã Hãe, em Ribeirão Pires desde a década de 1960.

Naquele tempo, Valerino Cardoso dos Santos, fugindo da fome e procurando melhores condições de vida após ser expulso de suas terras, deixou a cidade de Nova Canaã (BA).

Ele, em conclusão, escolheu a Estância como sua nova morada por mais de 30 anos.

You may also read!

Alegria, cultura e aventura infantil marcam CarnaCultura em Ribeirão Pires

Evento gratuito manteve, acima de tudo, o clima de pós-Carnaval com atividades, oficinas e música no Parque Municipal O Parque

Read More...

Campanha da Fraternidade reforça importância do Minha Casa, Minha Vida, destaca Alckmin

Presidente em exercício participou da missa de lançamento da campanha, em Aparecida (SP), neste domingo (22.02), e ressaltou, acima

Read More...

Prefeitura de Santo André dispersa evento e recolhe motos e carros em operação contra barulho

Sétima Operação Sono Tranquilo do ano emitiu, acima de tudo, 17 autuações para bares e adegas por poluição sonora Na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu