Competição sub-20 é a principal fonte de revelação de novos talentos no país
O Estádio Bruno José Daniel, o Brunão, na Vila América, em Santo André, será novamente palco da principal competição sub-20 do país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como “Copinha”.
A cidade, em primeiro lugar, recebeu o campeonato pela última vez há 18 anos.
A competição é. acima de tudo, conhecida como a maior reveladora de talentos do futebol nacional.
Como, por exemplo, Kaká, que desfilou pelo Brunão em 2001, antes de subir ao profissional do São Paulo Futebol Clube.
Posteriormente tornou-se o melhor jogador do mundo pelo Milan (ITA), em 2007.
Em 2023, Santo André abrigará o grupo 26.
Na noite desta terça-feira (03.01), encontro em hotel da cidade abriu a programação.
E deu início à integração entre os times, equipes de operação e sede, gestores e Federação Paulista de Futebol, que distribuiu as credenciais aos participantes.
Chave
A chave com sede andreense terá, além do próprio Esporte Clube Santo André, representando a cidade, o tradicional Santos – que revelou o Rei Pelé –, o São Raimundo, de Roraima, e o Falcon, de Sergipe.
A primeira partida do grupo acontece nesta quarta-feira (04.01), às 15h, entre Santos e São Raimundo, enquanto o Ramalhinho faz o jogo de fundo contra o Falcon, às 17h15.
A segunda rodada acontece no sábado (7), com Santo André e São Raimundo, às 13h, e Falcon e Santos na sequência.
A rodada final será no dia 11, com Santo André e Santos, às 19h30. Antes, se enfrentam Falcon e São Raimundo.
A entrada para os jogos é gratuita. O Bruno Daniel deverá ser utilizado ainda nas fases seguintes da Copinha.
Há um ano, a praça esportiva andreense foi entregue totalmente revitalizada com um novo e moderno gramado sintético, vestiários novos e iluminação em LED.
Entre as melhorias foram feitas, da mesma forma, a revisão e a revitalização do sistema de drenagem, implantação de sistema de resfriamento no gramado, execução do recapeamento da pista de atletismo e pintura das arquibancadas, corrimão e fachada do estádio, com investimento de R$ 3,7 milhões.
“Está dada a largada para o retorno da Copinha para Santo André, o que nos deixa muito orgulhosos. Ver esses meninos buscando um lugar no profissional, no crescimento da carreira, é algo gratificante e deixamos o Brunão da melhor forma para recebê-los”, comenta, em conclusão, o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade.