BRK Ambiental assume compromisso para apoiar os refugiados que vivem no País

In Canto do Joca On
- Updated

Empresa adere ao Fórum de Empresas com Refugiados e se torna membro da Tent Partnership for Refugee para reforçar o engajamento com projetos sociais

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de esgoto em Mauá, reforça o seu compromisso com temas sociais no País.

Assim, anuncia a adesão ao Fórum de Empresas com Refugiados, iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global da ONU e da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR).

Adere, da mesma forma, ao projeto Tent Partnership for Refugee, ação que mobiliza empresas para apoiar a causa humanitária em todo o mundo.

Com a participação, a BRK Ambiental integra grupo de grandes companhias mundiais comprometidas em proporcionar aos refugiados ambientes de integração mais solidários.

A proposta é garantir a sobrevivência dessas pessoas e ajudá-las na inserção no mercado de trabalho.

Para que possam participar economicamente e socialmente nos países em vivem.

Estratégia ESG

“A adesão a programas de apoio aos refugiados é uma iniciativa que está alinhada à nossa estratégia ESG, que prioriza as questões ambientais, sociais e corporativas. A missão da companhia é trabalhar diariamente para garantir o desenvolvimento das comunidades, com ações transformadoras que vão além da garantia de saneamento de qualidade”, avalia, acima de tudo, Carlos Almiro, Head de Sustentabilidade e Gestão de Riscos da BRK Ambiental.

Atualmente, a BRK Ambiental é responsável pelo projeto Reinventar, programa em parceria com a Foxtime que oferece formação integral técnica para mulheres refugiadas ou que vivem em situação de vulnerabilidade.

A proposta é que as participantes possam atuar como encanadoras ou instaladoras hidráulicas após a conclusão da formação, e com isso terem uma renda própria.

Na primeira edição, em Recife em 2020, a BRK Ambiental promoveu a formação de 25 mulheres.

Três delas brasileiras em situação de vulnerabilidade e 22 refugiadas venezuelanas.

Das participantes, 10 venezuelanas já foram, portanto, contratadas para atuar nas operações da BRK Ambiental.

Agora, a companhia se prepara para, em conclusão, a segunda edição do projeto, que acontecerá em Maceió.

You may also read!

Biblioteca Cecília Meireles realiza sexto sarau do ano neste sábado

Evento é gratuito e, acima de tudo, com microfone aberto a todos, sem necessidade de inscrição A Biblioteca Cecília Meireles,

Read More...

Em Mauá, “É Bom Demais”! E vai ficar ainda melhor com participação popular

Um tributo ao grupo de pagode Só Pra Contrariar é, em primeiro lugar, uma das atrações da Agenda Cultural,

Read More...

Santo André sedia 2º Festival Cultural Leste Europeu de Inverno neste sábado

Gastronomia, artesanato e atrações culturais podem ser conferidas, portanto, no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, das 10h às

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu