Brasil fatura ouro inédito na Liga das Nações, e Kurek fica com a Taça da Dignidade

In Canto do Joca, Esportes On
- Updated
A Seleção da Liga das Nações com os MVPs e Melhores Opostos Wallace (Brasil) e Kurek (Polônia); Melhor Ponteiro: Kubiak (Polônia); Melhor Ponteiro: Leal (Brasil) Melhor Central: Maurício Souza (Brasil); Melhor Central: Bieniek (Polônia); Melhor Líbero: Thales (Brasil) e Melhor Levantador: Drzyzga (Polônia). Foto: Divulgação

Em um dos maiores confrontos da história do Vôlei, a Seleção Brasileira bateu a Polônia por 3 a 1, neste domingo (27.06), em Rimini, Itália.

Mas, se o Brasil levou o inédito e merecido ouro, o genial Kurek, oposto da Polônia, ficou com a Taça da Dignidade, do Respeito, da Empatia.

Jogou muito, a ponto de, em uma decisão inédita, o comitê da competição ter, portanto, dividido a premiação de MVP (‘Most Valuable Player”, ou Jogador Mais Valioso) e melhor oposto entre ele e o brasileiro Wallace.

Quando Ary Graça foi entregar os prêmios, anunciando a divisão, Kurek recusou-se a receber, argumentando que Wallace, campeão, é quem merecia.

Uma atitude digna de um esportista da mais alta qualidade técnica e moral. E o prêmio, além disso, vale US$ 30 mil, 30 mil dólares, cerca de R$ 150 mil.

As informações são de que os dois receberão essa verdadeira bolada.

Mas, ainda assim, Kurek pensou primeiro na justiça. Grande sacada.

Já, durante a partida, em um gesto espetacular, Kurek e Wallace usaram, por instantes, camisas iguais, com nomes de atletas do vôlei feminino, contra a desigualdade de gênero.

A equipe dos sonhos da disputa foi formada ainda, acima de tudo, por Leal (cubano naturalizado brasileiro), Maurício Souza e Thales.

Thales, diga-se de passagem, criticado e ironizado o jogo todo por “torcedores” nas redes sociais, que preferiam Maique, acima de tudo.

Teve uma “torcedora” que, além disso, chegou a escrever que poderiam dar um pompom a ele, pois era “um ótimo líder de torcida”.

A resposta veio na premiação.

Seleção

A Seleção da Liga das Nações ficou, em conclusão, assim definida:

MVP: Wallace (Brasil) e Kurek (Polônia)
Melhor Ponteiro: Leal (Brasil)
Melhor Ponteiro: Kubiak (Polônia)
Melhor Central: Maurício Souza (Brasil)
Melhor Central: Bieniek (Polônia)
Melhor Líbero: Thales (Brasil)
Melhor Levantador: Drzyzga (Polônia)
Melhores Opostos: Wallace (Brasil) e Kurek (Polônia)

You may also read!

Obras do Programa Drenar e Piscinão Jaboticabal minimizaram efeitos das chuvas em São Caetano

As obras do Programa Drenar da Prefeitura de São Caetano do Sul, aliadas à plena atividade do Piscinão Jaboticabal,

Read More...

Gasolina Premium 100 da Braskem, produzida no ABCD, chega ao mercado para atender motores de alta performance

Produto da Braskem com alta octanagem garante, acima de tudo, melhor aproveitamento da potência e eficiência do motor A Braskem

Read More...

Entoada Nordestina ganha novo formato e passa a ocupar toda a região central de Ribeirão Pires

Evento tradicional deixa, em suma, o Complexo Ayrton Senna e integra comércio local, gastronomia e cultura nordestina em diferentes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu