Após mais de dois anos, equipe disputará uma partida na principal quadra do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, que serviu como Hospital de Campanha contra a Covid-19
As boas filhas a casa tornam. Após dois anos e três meses sem jogar na quadra principal do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, denominado oficialmente Ginásio Lais Elena Aranha, o basquete feminino de Santo André recebe neste domingo (27.03) o Sampaio Basquete, do Maranhão, pela terceira rodada da LBF (Liga de Basquete Feminino), às 14h.
Por conta da pandemia da Covid-19, o equipamento esportivo mais tradicional da cidade serviu como Hospital de Campanha, salvando por volta de 15 mil vidas. Neste período, a quadra recebeu macas, máquinas e equipes médicas, que trabalharam intensamente para que nenhum andreense ficasse sem atendimento.
Com o arrefecimento da circulação do coronavírus, as competições estão voltando a receber público. O Santo André vinha atuando neste período no ginásio do Parque Celso Daniel, mas retornará ao piso em que levantou diversos títulos.
“Com certeza podemos chamar o Dell’Antonia de casa. Eu, como andreense, presenciei grandes jogos do basquete feminino das arquibancadas do agora Ginásio Lais Elena. Então voltar à nossa casa, que foi tão importante no combate da pandemia, é motivo de enorme alegria pra todos nós”, enfatizou o técnico do time andreense, Rafael Souza, o Choco, que assumiu a equipe nesta temporada. Com duas vitórias em dois jogos, o treinador espera um jogo difícil e conta com o apoio da torcida para sair vencedor. A entrada será gratuita.
“O Sampaio é uma equipe realmente forte, mas considero a nossa equipe também com muito potencial. Tivemos a semana completa de trabalho para analisarmos os pontos fortes do Sampaio e tentar minimizar as qualidades das suas jogadoras. Vai ser um duelo interessante. Precisamos da presença da nossa torcida no ginásio para fazermos a mesma pressão.”
O treinador, que até o último ano era auxiliar da lenda Arilza Coraça, confia no coletivo do time que já está entrosado, com as presenças de Lays, Ariadna, Glenda, Sassá e Jaqueline, além de dois novos reforços e das meninas vindas das categorias de base e que estão convocadas para a seleção brasileira das respectivas categorias.
“Estamos muito felizes com esse início. Tivemos um bom período de treinos na pré-temporada e isso está refletindo positivamente no desempenho da equipe. Me sinto muito honrado em estar nessa posição. Conheço todo o legado construído pela Lais e Arilza, e assumir a cadeira que um dia foi delas, é motivo de grande alegria pra mim. Espero estar a altura de tamanha responsabilidade”, finalizou Choco.