A BASF Virtual X vai apresentar, em 11 estandes em 3D e mais de 30 webinars interativos com especialistas, os lançamentos e soluções para as mais diferentes indústrias
Realizada em 16 e 17 de novembro, a Feira terá participação especial do economista Ricardo Amorim e do estudioso de Inovação e Economia Digital Gil Giardelli
Atenta às movimentações do mercado, principalmente devido ao Covid-19, a BASF realiza, neste ano, em primeiro lugar, a sua feira de negócios no formato digital, intitulada BASF Virtual X.
Para respeitar as regras de distanciamento social exigidas pela pandemia, a companhia apostou, acima de tudo, em um formato inovador, que promete garantir aos visitantes experiência semelhante à oferecida no evento presencial.
Interessados em participar da programação, que ficará online durante os dias 16 e 17 de novembro, devem, portanto. fazer o cadastro no portal https://basfvirtualx.com.br/feira-virtual.
Em um ambiente totalmente digital e interativo, os participantes serão recebidos, além disso, por uma ilustração virtual do presidente da BASF para a América do Sul, Manfredo Rübens.
Percorrer o salão
Visitantes vão poder certamente percorrer o salão, com estandes temáticos em 3D, onde serão atendidos por especialistas, também online, além de participar de uma série de webinars com chats abertos sobre os mais diversos temas.
A Virtual X contará com a palestra de abertura do economista e comentarista de televisão Ricardo Amorim e com um painel especial do estudioso de Inovação, Economia Digital e Estudos do Futuro, Gil Giardelli.
No percurso virtual, o visitante encontrará, enquanto isso, 11 estandes com atendimento online das áreas de negócios da BASF: Soluções para Agricultura, Suvinil, Mobilidade, Nutrição e Saúde, Petróleo e Mineração, Soluções para Plásticos, Coatings & Construction, Embalagens, Home & Personal Care, Soluções para Têxteis e Cyber Week.
Especialistas da BASF, de diversos países e convidados de outras companhias, compartilharão, da mesma forma, conhecimentos em ampla programação com cerca de 30 webinars em tradução simultânea para o inglês, espanhol e português.
“Com essa dinâmica, pretendemos ampliar as possibilidades de negócios e reforçar nossa parceria como fornecedora de soluções e inovações para atender às mais diversas necessidades das indústrias”, explica Manfredo Rübens.
8 mil produtos
“A digitalização tem sido fundamental, permitindo a continuidade, e até acelerando nosso trabalho de desenvolver produtos e soluções inovadoras e sustentáveis juntamente com nossos clientes e parceiros” considera Antonio Lacerda, vice-presidente sênior da BASF.
Durante o evento também será lançada a Cyber Week, semana promocional de produtos para a indústria a ser realizada a partir de 23 de novembro.
Os webinars, de diversos especialistas ligados aos negócios da BASF e a temas da atualidade do mundo dos negócios, terão, enquanto issi, chat aberto para participação, e vão trazer abordagem técnica, debates construtivos e de relevância, além de lançamentos da empresa.
Tendências
Como destaque, o Head de Design da BASF para as Américas, Zenon Paul Czornij, falará sobre o estudo que apresenta as Tendências de Cores Automotivas.
Representantes da Toyota e Renault e BASF debaterão, na mesma linha, sobre os rumos da sustentabilidade na indústria automotiva.
Haverá ainda, por exemplo, um webinar com a Unilever e a Braskem sobre plásticos recicláveis e dois lançamentos inovadores da área de beleza asiática com o expert Francesco Romagnoli, head de Desenvolvimento de Mercado da BASF em Hong Kong.
No evento, também será apresentada plataforma de comércio digital de soluções para a indústria têxtil e lançado um novo portfólio de ingredientes para controle de deriva com aplicação via drones para formulações de adjuvantes agro.
Solução para a Agricultura
Serão também destacadas, além disso, as soluções de proteção de cultivos, como a que a BASF trouxe para agricultores do Brasil e Peru: um biofungicida com ampla recomendação para uso em frutas e hortaliças.
Em sementes, são, para esclarecer, mais de 30 lançamentos de variedades de soja e algodão e arroz.
“A inovação é um grande diferenciador dos pilares estratégicos da BASF. Somente a área de Solução de Agricultura da BASF investe aproximadamente 900 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento com o objetivo de oferecer soluções cada vez mais alinhadas com a necessidade do agricultor. Pensando nisso, até 2030 levaremos ao mercado agrícola da América Latina mais de 180 novas soluções“, ressalta Ademar De Geroni Júnior, vice-presidente de Marketing Regional da Divisão de Solução para Agricultura da BASF na América Latina.
Novidades em tintas
Já a Suvinil, a marca de tintas decorativas da BASF, traz para a Virtual X algumas novidades e soluções para que os visitantes consultem e interajam, como: o Suvinil Piso Cimento Queimado, que leva a marca além das cores e a insere no segmento de pisos e revestimentos; e seu estudo de tendências Suvinil Revela 2021, que aponta a cor do ano e as principais paletas que somam 38 tons para inspirar 2021.
Outra plataforma apresentada será o Pintura Virtual, sistema de autoatendimento da Suvinil com navegação por realidade virtual que leva o usuário a uma jornada digital em diversos ambientes de uma casa, como: sala, quarto, cozinha e área externa, permitindo que ele interaja com o seu avatar e aplique diferentes cores e produtos da marca nos móveis e paredes.
Esta facilidade foi desenvolvida para tornar a escolha dos consumidores mais fácil, divertida e interativa.
Quem quiser experimentar, pode baixar o aplicativo e acessar a ferramenta por meio do site www.suvinil.com.br/pintura-virtual.
“Ser parte da Virtual X, é uma forma de nos manter próximos de nossos públicos. O objetivo principal será auxiliar o consumidor, facilitando sua jornada de pintura e tornando o momento de transformação da casa por meio das cores, em uma experiência ainda mais criativa e autônoma”, explica Wagner Kool, Gerente Sênior de Produtos Digitais na Suvinil.
Sobre a Basf
Na BASF, cria-se química para um futuro sustentável. Combina-se sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social.
Os mais de 117.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso dos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo.
O portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados Pessoais e Soluções para Agricultura.
A BASF gerou vendas de 59 bilhões de euros em 2019.
As ações da BASF, em conclusão, são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos.
Para mais informações, acesse: www.basf.com.br