Medida vale a partir de janeiro de 2022; clientes continuarão fazendo o pagamento no autoatendimento bancário, pela internet e por débito automático
Os caixas de atendimento pessoal das agências do Banco do Brasil vão deixar de receber o pagamento de contas de água da Sabesp a partir de janeiro de 2022.
O encerramento do atendimento conhecido como Canal Balcão deve-se à queda na procura por esse tipo de serviço, substituído gradativamente pelos meios eletrônicos de pagamento.
Os clientes da Sabesp já estão sendo informados nas agências do Banco do Brasil que o atendimento no caixa não será mais possível após a virada do ano.
A partir de janeiro, os clientes poderão fazer o pagamento das contas pela internet, pelos caixas de autoatendimento dos bancos ou pelo débito automático em conta corrente.
Outra opção é utilizar as carteiras digitais por meio dos aplicativos para celular.
As contas da Sabesp podem ser pagas pelo AgZero, do Banco Safra; pelo PicPay, do Banco Original; ou pelo iti, do Itaú.
Para a operação em uma dessas carteiras digitais, o cliente precisa baixar o aplicativo e seguir as instruções para fazer o cadastro, não sendo necessário ser correntista desses bancos.
O fim do atendimento de balcão vem ocorrendo no decorrer dos anos, na medida em que aumenta a popularidade dos meios eletrônicos de pagamento e em virtude das mudanças nas relações dos bancos com os clientes.
Os clientes da Sabesp podem esclarecer dúvidas sobre o assunto pelos canais de atendimento: telefone 0800 055 0195 e Agência Virtual no sitewww.sabesp.com.br.
Pelo site, o cliente também pode fazer o cadastro para pagamento da conta pelo débito automático em conta corrente.