Aletração permitirá acesso entre as ruas Atibaia e Dr. Marcel Preotesco, cruzando a Avenida Pereira Barreto e o corredor de trólebus, na altura da Parada Baeta Neves
A Prefeitura de São Bernardo iniciou, nesta quinta-feira (1º.06), a construção de novo acesso para melhorar a mobilidade urbana da cidade entre os bairros Baeta Neves e Centro.
Trata-se da conexão da Rua Atibaia com a Rua Dr. Marcel Preotesco, permitindo o cruzamento da Avenida Pereira Barreto e do corredor de trólebus, na altura da Parada Baeta Neves.
Em vistoria ao canteiro de obras, o prefeito Orlando Morando destacou os benefícios da intervenção para os motoristas que circulam pelo entorno.
“Mais um exemplo de solução de mobilidade urbana que pode ser feita com baixo investimento e sem causar impactos aos usuários do transporte coletivo. Estamos falando de uma região que vem crescendo bastante ao longo dos anos, ganhando novos comércios, inclusive com a verticalização e que, por isso, passou a ter fluxo mais intenso de veículos. Nosso trabalho é executar ações que tragam melhorias ao dia a dia da população”, observa, em resumo, o chefe do Executivo.
Com a conexão, o motorista que circula pela Rua Atibaia rumo ao Centro passa a ter a opção de fazer conversão à esquerda para acessar a Avenida Pereira Barreto sentido Paço Municipal, ou seguir para a Rua Dr. Marcel Preotesco, sentido Jardim do Mar. Até então, quem trafegava pela via neste sentido tinha apenas a opção de seguir pela Avenida Pereira Barreto sentido Santo André.
“As mudanças garantirão mais rapidez no trajeto entre os bairros Baeta Neves e Centro e, também, entre o Baeta e o Jardim do Mar e Rudge Ramos, desafogando as vias do entorno, como a Avenida Getúlio Vargas, no Baeta Neves, e a própria Pereira Barreto”, ressalta o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.
Ainda de acordo com o prefeito Orlando Morando, as intervenções que dependem da Prefeitura ficarão prontas no prazo de até 30 dias, cabendo, posteriormente, à Next Mobilidade, responsável pelo corredor do trólebus, e à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) a mudança da rede elétrica. “Não haverá impacto para quem utiliza o transporte coletivo. As paradas Baeta Neves serão mantidas nas proximidades”, acrescenta.