Em casa, depois de ter alta do Hospital Sírio-Libanês, na Capital, o prefeito reeleito José Auricchio Júnior (PSDB) recupera-se em São Caetano.
Mas, no início da noite desta segunda (30/11), decidiu pedir licença médica. O vice, Beto Vidoski, alegou motivos particulares para não assumir.
Assim, o comando do Executivo passará ao presidente da Câmara, vereador Pio Mielo, também tucano, por tempo indeterminado.
O pedido de licença será lido na sessão desta terça (1º/12) do Legislativo, mas na noite desta segunda (30/11) já provocou inúmeras especulações.
Auricchio e Beto ainda travam batalha na Justiça para fazer valer o resutado das urnas em15 de novembro. O prefeito foi reeleito para o quarto mandato e Beto, vereador, mas os dois dependem da chancela legal para confirmar as diplomações e posses.
Ontem cedo foi divulgada a alta hospitalar de Auricchio.
A informação é de sua assessoria de imprensa, por meio da nota a seguir:
“NOTA OFICIAL
‘Diagnosticado com covid-19, o prefeito reeleito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, recebeu alta ontem (29/11) do Hospital SÍrio-Libanês, onde estava internado desde o dia 15 de novembro.
‘Auricchio está em casa, onde dá continuidade ao tratamento para as sequelas adquiridas durante a internação. O prefeito está sob as orientações da equipe do dr. David Uip. Não há previsão de retorno às atividades externas.
‘São Caetano do Sul, 30 de novembro de 2020.
‘Assessoria de Imprensa
‘José Auricchio Júnior'”