Auricchio reinaugura a escola mais antiga de São Caetano

In ABCD On
- Updated
Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Senador Fláquer, localizada no Bairro Fundação, chegou rejuvenescida aos 102 anos de vida. Na sexta-feira (6/5), o prefeito José Auricchio Júnior reinaugurou a unidade, após obras de revitalização. O evento também celebrou o aniversário dessa que é a mais antiga escola da cidade (inaugurada em 8 de maio de 1920).

“É mais um compromisso com o Bairro Fundação que estamos cumprindo”, disse o prefeito em seu discurso, aproveitando para anunciar duas inaugurações no bairro nas próximas semanas: um CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade), na Rua Ceará, e o novo parque. “Neste ano a Fundação voltará a ter a Festa Italiana, que alegra o bairro e a cidade”, celebrou.

A festa de aniversário e reinauguração mobilizou toda a comunidade escolar e teve momentos emocionantes, como a apresentação das turmas de 1º ano, que declamaram o poema “As borboletas”, de Vinicius de Moraes, juntamente com sinais de Libras.  “Essa apresentação foi um ensinamento para nós, um exemplo para tornar a cidade ainda mais inclusiva”, destacou a secretária de Educação, Minéa Fratelli.

O prefeito também parabenizou a comunidade escolar pela festa preparada com capricho, pelo comportamento exemplar dos estudantes e pelo sentimento, externado por alunos e pais, de amor e carinho à escola e à equipe gestora, sobretudo ao diretor Tiago Luiz Araújo, que recebeu aplausos efusivos. “É um professor que deixou de ser simplesmente um diretor e passou a ser um líder no bairro”, elogiou.  “Sinto-me muito orgulhoso por meus pais terem estudado nesta escola”, complementou o prefeito.

A unidade de ensino recebeu obras gerais de requalificação, que incluíram ampliação da cozinha e refeitório, além da instalação de um acesso coberto para alunos, espaço de convivência, sala de leitura, laboratório, sala de recursos e banheiros novos.

Além de mais confortável e segura para os cerca de 600 alunos do 1º ao 9º ano, a EMEF Senador Fláquer ficou ainda mais bonita, com nova pintura e um toque especial: as artes murais feitas pelas artistas Adriely Correa de Melo e Nathália Del Bianchi.

“Essa reforma foi muito importante para dar mais qualidade à estrutura que temos, como resultado da união de esforços das Secretarias de Educação, Obras, Mobilidade Urbana e Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental). A escola ficou linda. Agora estamos focados na parte pedagógica. Queremos ter uma escola que transforme vidas, que crie pessoas que vão transformar a realidade”, declarou o diretor Tiago.

You may also read!

Guto entrega Unidade de Saúde da Família na Vila Sueli, em Ribeirão Pires

Em dois anos, essa é a 4ª inauguração na rede de Atenção Básica da cidade; gestão deve chegar ao

Read More...

Casa do Hip Hop completa 10 anos neste sábado (06.12)

Ao longo deste tempo, importantes artistas do cenário nacional se apresentaram, em primeiro lugar, no equipamento cultural Inaugurada oficialmente em

Read More...

São Bernardo lança ‘Passaporte da Inclusão’ e garante gratuidade a pessoas com deficiência e TEA em parques

Iniciativa reforça o compromisso da gestão com a inclusão e o direito ao lazer; alegria e emoção deram o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu