Auricchio entrega outra escola revitalizada: EMI Matheus Constantino, no Oswaldo Cruz

In ABCD, Educação On
- Updated
Fotos: Eric Romero/PMSCS

“Está linda a escola. Dá vontade de ficar aqui”, elogiou, em primeiro lugar, o prefeito José Auricchio Júnior, durante a visita.

“É uma felicidade entregarmos mais uma escola revitalizada. Queremos entregar cada vez mais espaços como esse”, celebrou, da mesma forma, a secretária de Educação, Minéa Fratelli.

Foi nesse clima que, nesta quarta-feira (18.05), Auricchio visitou a EMI (Escola Municipal Integrada) Matheus Constantino, no Bairro Oswaldo Cruz.

O propósito foi o de formalizar a conclusão das obras de revitalização recebidas pela unidade.

A escola infantil integral, que completa 22 anos neste 19 de maio, foi totalmente renovada para atender com mais qualidade as 110 crianças de 4 meses a 3 anos matriculadas.

A escola passou, portanto, por uma requalificação geral, que incluiu desde reparos nas instalações elétrica e hidráulica até pintura interna e externa.

Tudo novo

“Criamos novos espaços, como sala multiuso (com brinquedos, livros e fantasias), novo lactário, uma copa para os funcionários e nova sala para a diretoria, além de adequar a entrada com nova fachada”, complementou a arquiteta Cíntia Kimura, assessora de Obras da Seeduc (Secretaria de Educação).

No novo playground, destaque para a instalação de tanques de areia, pedra de rio, terra e cascalho

Tudo isso para que as crianças possam experimentar diferentes texturas.

Sugestão da equipe da diretora Aline Pereira da Silva, prontamente atendida pela assessoria de Obras.

Mudança acertada

A analista financeira Mariana Centurioni da Cruz Caracciolo mudou-se para São Caetano há um ano, atraída especialmente pela qualidade do ensino.

Diante da escola reformada, teve a certeza de que tomou a decisão certa.

“Achei a escola maravilhosa. É tudo muito conservado e arrumado, as professoras e a diretora são acessíveis e atenciosas. A escola não deixa nada a desejar em relação à particular onde estava a minha filha”, disse, acima de tudo, Mariana.

Na escola, ela tem uma filha de 3 anos, que logo terá a companhia da irmãzinha mais nova, assim que acabar a licença-maternidade. “Mais um mês e ela vem para cá”, disse, em conclusão.

 

You may also read!

 Prefeitura de São Caetano agrega informações históricas em placas de ruas por meio de QR Codes

Muitos moradores de São Caetano devem conhecer a Rua Henrique Dias, pacata via residencial situada no Bairro Fundação, a

Read More...

Entidades sociais de São Bernardo recebem 1 tonelada de hortifrútis do Banco de Alimentos Municipal

A partir de doações feitas pelo Programa de Aquisição Alimentar, Prefeitura reforça, em primeiro lugar, distribuição de mantimentos com

Read More...

PAC Periferia Viva, do Governo Federal e Prefeitura de Mauá, para mudar a vida no Chafick-Macuco, no Zaíra

A localidade reúne, em primeiro lugar, cerca de três mil famílias e é a quarta maior favela do estado

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu