Auricchio empossa subsecretária de Saúde e Bem-Estar Animal

In ABCD On
- Updated
Foto: Eric Romero / PMSCS

O prefeito José Auricchio Júnior empossou na quarta-feira (26.10) a subsecretária de Saúde e Bem-Estar Animal de São Caetano, Alexandra Gimenez da Costa.

A cerimônia de posse foi realizada, em primeiro lugar, na sede da secretaria e contou com a presença da secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

A subsecretaria faz parte, acima de tudo, do programa municipal de proteção e bem-estar animal, da lei complementar 28, de 20 de agosto de 2022.

“A subsecretaria representa um ganho significativo para a cidade. Embora São Caetano tenha políticas voltadas a saúde, proteção e bem-estar animal, que foram sempre bem conduzidas, temos um desafio permanente de evolução e aprimoramento. Teremos, agora, um setor bem estruturado e logo teremos um Hospital Veterinário e uma Unidade Básica de Saúde Animal. Embora a saúde animal seja o grande pilar das atividades, vamos pensar de forma global no ponto de vista social e até mercadológico, já que esse é um segmento que não para de crescer”, destacou Auricchio.

“Tivemos grandes avanços e conquistas nos últimos anos. Mas, entendemos que precisamos de uma melhor infraestrutura, além de avançar em um trabalho que envolva prevenção, planejamento e cuidados com a qualidade de vida dos animais”, complementou Regina Maura.

Humildade

“Apesar de vir com bagagem, é com muita humildade que venho para aprender e fazer de São Caetano do Sul referência também na área de Saúde e Bem-estar animal. Proteção animal se faz com políticas públicas fortes, à altura de uma cidade como São Caetano”, destacou Alexandra.

A subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal tem como atribuições executar o Programa Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, de forma integrada com a Coordenadoria de Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde; desenvolver projetos de educação, conscientização e informação sobre a guarda responsável de animais domésticos; desenvolver, coordenar e executar ações, atividades e estratégias para o controle da população de animais domésticos; promover a socialização e reabilitação comportamental dos animais alojados visando prepará-los para adoção, de acordo com a legislação específica, sem prejuízo das atribuições de outros órgãos municipais; realizar acompanhamento dos animais adotados; estabelecer parcerias, convênios, acordos de cooperação técnica ou outros instrumentos congêneres no âmbito de sua área de atuação para consecução de suas atribuições; entre outros.

You may also read!

Programa habitacional de São Bernardo subsidia 1ª compra assistida de moradia popular no País

Aquisição de apartamento foi concretizada com o apoio da Prefeitura, tendo a utilização de financiamento do FGTS e recursos

Read More...

Consorcio debate com o Estado destinação de resíduos do ABCD

Integrante do governo estadual apresentou, em suma, programa aos municípios consorciados O Consórcio Intermunicipal do ABCA recebeu na tarde desta

Read More...

GCM de Santo André detém dupla na Vila Vitória em moto roubada

Pelo menos três vítimas compareceram ao 6º Distrito Policial e reconheceram, em resumo, os autores em outros crimes Equipes da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu