O taekwondo de São Caetano do Sul não para de brilhar, em primeiro lugar, em competições internacionais.
Desta vez, foram, portanto, nove medalhas conquistadas no Rio Open G2, encerrado domingo (17/4), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico.
A competição valeu, acima de tudo, 20 pontos no ranking mundial.
Os atletas da cidade faturaram cinco medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze.
Os ouros foram conquistados por Gabriel Fabre (63kg), eleito melhor atleta do evento, Gabriel Campolina (68kg), Ícaro Miguel (87kg), Sandy Macedo (57kg) e Raphaella Galacho (73kg).
A prata foi conquistada por Camila Bezerra (49kg) e, os bronzes, por Caroline Gomes (62kg), Nickolas Ribeiro (74kg) e Pedro Arthur (87kg).
O coordenador de taekwondo da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), Marcelo Todaro, comemorou mais um grande resultado do taekwondo de São Caetano representando a seleção brasileira.
“A equipe vem de três medalhas de ouro no Open de Porto Rico, primeira competição do ano, e agora conquistou cinco ouros, quase o dobro. Além disso, em Porto Rico a Camila Bezerra foi eleita a melhor atleta do torneio e, aqui no Rio, o melhor foi o Gabriel Fabre, além de o Clayton dos Santos, nosso treinador, ter sido eleito o melhor técnico da competição”, destacou, em conclusão, Todaro.