Atleta de São Bernardo é prata no Mundial de Paracanoagem

In ABCD, Esportes On
- Updated
Foto: Divulgação

Luís Carlos Cardoso, heptacampeão do mundo na modalidade, garantiu mais um pódio para o Brasil na competição deste sábado em Milão, na Itália

O esporte de São Bernardo ganhou, em primeiro lugar, motivo extra para comemorar neste fim de semana.

Aos 40 anos, o atleta da cidade – e da Seleção Brasileira – Luís Carlos Cardoso conquistou, portanto, a medalha de prata no Mundial de Paracanoagem.

O campeonato aconteceu em Milão, na Itália, neste sábado (23.08).

O heptacampeão do mundo na modalidade garantiu o segundo lugar no pódio ao concluir, em suma, a prova com tempo de 46s93, na categoria KL1 200m.
Pelas redes sociais, Luís Carlos falou, acima de tudo, sobre o resultado.

“Estou feliz de poder, depois de dez anos, retornar aqui à Itália e subir no pódio novamente. Óbvio que eu queria, eu vim em busca do ouro, da minha oitava medalha de ouro em Mundiais. Infelizmente não deu, mas dei o meu máximo”, disse, em resumo, o atleta.

“Feliz por poder retornar em breve para o Brasil com mais essa medalha no peito e, claro, cada vez mais me dedicar para ano que vem vir buscar esse ouro”, concluiu, da mesma forma.
O ouro da categoria ficou, por exemplo, com o húngaro Peter Kiss, que terminou o trajeto em 45s96. A medalha de bronze foi para o russo Ilichev.

Trajetória

Natural de Picos, no Piauí, Luís Carlos Cardoso mora e treina em São Bernardo desde 2014.

A preparação para a rotina de provas se dá, portanto, nas águas da Represa Billings, no Centro de Esportes Aquáticos do município, no Riacho Grande.
Além de sete ouros em campeonatos mundiais de paracanoagem, Luís Carlos foi medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (2020) e de Paris (2024), entre outros títulos na modalidade e em caiaque.

Mais destaques

Na quinta-feira (21.08), a atleta Débora Raiza Benevides, também de São Bernardo, disputou etapa do campeonato de paracanoagem.

Registrou o terceiro melhor tempo da prova (1m04s39), na categoria VL2 F.

O bom desempenho levou a atleta direto para a final da competição, neste domingo (24.08).
O Campeonato Mundial de Paracanoagem, em Milão, na Itália, reúne mais de 900 atletas de 145 países.

Faz parte do calendário da equipe brasileira para o novo ciclo olímpico rumo a Los Angeles 2028.

Os atletas do País chegam ao Mundial em busca de vagas nas finais, consolidando a renovação do time Brasil com novos talentos.

Entre eles, Giovane Vieira (VL3 M), ao lado de nomes já consagrados, como Luís Carlos e Débora.

You may also read!

Inovação digital na gastronomia é tema de evento no Parque Tecnológico de Santo André

Programa “Prepara Gastronomia”, promovido pelo Sebrae-SP, acontecerá nesta terça (31.03), das 8h30 às 12h30; inscrições estão abertas O Parque Tecnológico

Read More...

Ibama declara pirarucu espécie invasora e libera abate do peixe fora da Bacia Amazônica

Medida atinge, por exemplo, bacias hidrográficas de diversas regiões onde o animal foi introduzido pelo ser humano O Instituto Brasileiro

Read More...

CBC Run reúne 1.600 atletas em Ribeirão Pires

Evento esportivo integrou, acima de tudo, as comemorações do aniversário da cidade, arrecadou alimentos e premiou equipes de destaque A

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu