O Atende Fácil de São Caetano do Sul completa nesta sexta-feira (02.06), em primeiro lugar, 15 anos de serviços prestados.
Inaugurado em 29 de maio de 2008, o equipamento começou a atender a população, portanto, em 2 de junho daquele ano.
Já são, acima de tudo, mais de 7 milhões de atendimentos e 97% de aprovação popular.
Um reconhecimento à eficiência e à agilidade dos trabalhos realizados, que transformaram a dinâmica de contato da Prefeitura com os sul-caetanenses.
O equipamento foi construído, por exemplo, na primeira gestão do prefeito José Auricchio Júnior.
“O elevado índice de aprovação confirma que estávamos certos quando concentramos o maior número de serviços públicos em um único local, facilitando o dia a dia dos moradores. Por isso, o Atende Fácil é motivo de grande satisfação”, ressalta, em resumo, o chefe do Executivo.
Na atualidade há 490 serviços
Hoje, o Atende Fácil tem 490 serviços concentrados no local, que contribuem para melhorar a qualidade de vida da população.
Isso, solucionando problemas, facilitando a obtenção de documentos e, da mesma forma, contribuindo para a conquista de um emprego ou na formalização de uma empresa.
Atendimentos das secretarias da Fazenda, Mobilidade Urbana, Vigilância Sanitária, Saesa, Obras e Habitação são feitos.
Além disso, expedição de documentos como RG, Cartão São Caetano e Cartão do SUS; Junta de Alistamento Militar e Procon estão entre os serviços oferecidos.
Agilidade
E a aprovação do Atende Fácil só tende a aumentar, com a introdução de novidades que tornarão o atendimento ainda mais ágil e eficiente.
“Estamos na iminência de inaugurar o Atende Fácil Digital, digitalizando cada vez mais os serviços para facilitar o acesso do munícipe e agilizar os resultados”, explica, em resumo, o secretário da Seplan (Secretaria do Planejamento), Matheus Gianello.
“Todos os dias são muito intensos, mas no fim a satisfação é imensa por termos auxiliado o morador de São Caetano com os serviços prestados. Parabéns a todos os nossos colaboradores”, complementa, da mesma forma, a diretora do Atende Fácil, Renata Evelyn de Oliveira.
Depoimento
“Já renovei muitos documentos no Atende Fácil. Agiliza demais. Você pega uma senha e é atendido na hora por profissionais educados, sempre atenciosos. Além da infraestrutura maravilhosa, que inclui dois estacionamentos. Sempre que preciso, vou lá com alegria porque sei que o meu problema será resolvido”, ressaltou, por exemplo, o técnico em prótese dentária Carlos Alberto Mantuan, 66 anos, morador do Bairro Boa Vista desde que nasceu.
Serviços
Atende Fácil
Endereço: Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Atende Fácil Web
Basta clicar no ícone Atende Fácil Web no site da Prefeitura (https://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/) ou diretamente no link https://afweb.saocaetanodosul.sp.gov.br/login/LoginMunicipe.aspx)
Informações
Telefones: 4227-7600 ou 4227-7601
E-mail atendefacil@saocaetanodosul.sp.gov.br