Ao lado de Rodrigo Garcia, Orlando Morando participa de seminário sobre segurança alimentar

In ABCD On
Morando fala, tendo ao fundo a primeira-dama do Estado, Luciana Garcia, e o governador Rodrigo Garcia. Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

A convite do governador, chefe do Executivo representou prefeitos da região metropolitana no evento realizado no Memorial da América Latina

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, participou na manhã deste sábado (11.06), ao lado do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, de seminário estadual sobre segurança alimentar, promovido junto às organizações da sociedade civil que atuam nos programas Bom Prato e Viva Leite.

O chefe do Executivo marcou presença a convite de Garcia como representante dos prefeitos de toda a região metropolitana.
Realizado no Memorial da América Latina, o seminário tratou de temas como direitos humanos e diretrizes para garantia da alimentação adequada e saudável e segurança alimentar para as pessoas em vulnerabilidade social.
Em sua fala, o prefeito Orlando Morando destacou o trabalho desenvolvido em São Bernardo para combate à fome. “Programas sociais e de segurança alimentar são fundamentais para combater desigualdades. Em São Bernardo, implantamos duas unidades do restaurante Bom Prato, sendo uma delas a primeiro no Estado a oferecer três refeições diárias. Também iniciamos de forma pioneira a distribuição de leite fortificado à população mais vulnerável por meio dos Cras, além da distribuição de kits de alimentos por meio do nosso Banco de Alimentos”, pontuou Morando.
Também participaram do evento a secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Laura Machado, a primeira-dama, Luciana Garcia, entre outras autoridades.
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, por sua vez, ressaltou o trabalho de segurança alimentar desenvolvido em São Paulo e agradeceu o trabalho realizado pelas OSCs. “Muitos fazem isso não apenas como trabalho, mas pelo amor ao seu semelhante. Vamos ampliar esses programas sociais, porque alimentação é um direito e o momento exige esse olhar atento do Estado”, afirmou Garcia.

You may also read!

São Bernardo lança parcelamento de tributos municipais por cartão de crédito

Iniciativa já está em vigor e permite quitar débitos como IPTU, ISS e multas de trânsito em até 12

Read More...

Rodrigo Sestrem apresenta o espetáculo músico-poético “Menestreando” no Sesc São Caetano 

Neste 11 de julho, sexta-feira, às 20h, o Sesc São Caetano recebe o multiartista Rodrigo Sestrem com o espetáculo

Read More...

São Caetano destaca-se com crescimento robusto na geração de empregos nos 5 primeiros meses do ano

Dados do Ministério do Trabalho apontam, em primeiro lugar, um cenário promissor para o mercado de São Caetano do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu