Amazonense de 15 anos participa de eventos na França que discutem infância e liderança

In ABCD, Canto do Joca, Cultura On
- Updated
Malu compartilha sua trajetória e o impacto do programa “Eu Lidero” no Brasil, especialmente no Amazonas, onde já alcança mais de 15 mil crianças/Divulgação

Malu Lira, escritora e educadora financeira, é, em primeiro lugar, destaque nas celebrações do Ano do Brasil na França, que antecedem a COP30 e ampliam o diálogo global sobre a Amazônia

Aos 15 anos, a amazonense Malu Lira embarcou para Paris para, acima de tudo, representar o Brasil em dois eventos internacionais de liderança e impacto social.

Escritora e fundadora do projeto Malu Finanças, ela é, em suma, uma das palestrantes convidadas da International Maxwell Conference e integra o debate “A Amazônia que não se vê”, promovido na Embaixada do Brasil na França.

Suas participações destacam, por exemplo, o protagonismo juvenil e feminino da Amazônia em um cenário global.

Entre 13 e 15 de outubro, Malu participa, portanto, como palestrante convidada da International Maxwell Conference (IMC), evento promovido pela Maxwell Leadership, organização global de formação em liderança fundada por John Maxwell.

A edição terá, da mesma forma, transmissão online para diversos países.

A convite da curadora do evento – mentora e líder internacional Elisângela Rodrigues, Malu compartilha sua trajetória e o impacto do programa “Eu Lidero” no Brasil, especialmente no Amazonas, onde já alcança mais de 15 mil crianças. Nascida no interior do estado, a jovem emociona o público ao relatar sua própria história e como tem usado a educação financeira como ferramenta de transformação social.

Sonho realizado

“Participar deste congresso em Paris é um sonho realizado. Desde pequena eu sonhava em conhecer essa cidade e estar aqui hoje como uma liderança reconhecida pelo meu engajamento social é uma emoção imensa. A prova de que meninas da Amazônia também podem ocupar espaços globais e transformar realidades”, afirma Malu Lira.

Além do evento da Maxwell Leadership, Malu também integra a mesa de debates do encontro “A Amazônia que não se vê”, realizado em 16 de outubro na sede da Embaixada do Brasil na França, em Paris. A segunda participação tem o apoio da Chambre de Commerce Brésilienne (Câmara de Comércio Brasil-França), reúne líderes sociais e empreendedores com o objetivo de apresentar iniciativas brasileiras que têm promovido mudanças reais na região amazônica.

O painel conta ainda com a presença de Fabiane Oliveira, fundadora da Fundação Oliveira, instituição responsável pela implementação do programa “Eu Lidero” no Brasil, e do advogado e investidor social francês Arnaud Colson, que compartilha orientações práticas sobre como investidores e empresas podem apoiar projetos sociais entre Brasil e França de forma legal, estruturada e com benefícios fiscais.

A importância do envolvimento da sociedade civil, tanto brasileira quanto francesa, em ações de impacto real e contínuo é um dos motes da programação.

O objetivo é ampliar as parcerias e oportunidades de financiamento para iniciativas como as de Malu Lira, que já demonstram resultados concretos na vida de milhares de crianças e adolescentes.

Os eventos integram as celebrações do Ano do Brasil na França e ocorrem em um contexto de atenção global voltada à Amazônia, em preparação para a COP30, realizada no Brasil.

“Transformação é uma responsabilidade compartilhada. Não acontece sozinha. Cada pessoa, cada talento, cada ajuda conta”, destaca Elisângela Rodrigues, idealizadora dos encontros.

Sobre Malu Lira

Amazonense que, aos 15 anos, é escritora e palestrante de educação financeira para crianças e adolescentes.

Nascida em 2010, sempre mostrou-se, em resumo, curiosa e interessada em assuntos relacionados a finanças.

Começou seus estudos, por exemplo, assistindo a vídeos da Me Poupe! e, aos 11 anos, escreveu seu primeiro livro.

Hoje, tem 20 obras publicadas, todas com a temática de educação financeira infantil, além de ser idealizadora do projeto Malu Finanças na Escola, presente em mais de 100 escolas do Brasil e voltado a crianças, pais, professores e gestores públicos.

You may also read!

“Saíram de casa com contrato de gaveta e voltam com certificado de propriedade”

Prefeitura encerra ano, acima de tudo, com entrega de títulos de propriedade para 60 famílias As pessoas foram chegando na

Read More...

Em 2026, nota fiscal de serviço passa a valer prêmios em Diadema

Programa Nota de Ouro Diadema entrará em vigor para auxiliar no combate à sonegação e premiar quem pede nota;

Read More...

Qualifica Mauá e Senai estão com inscrições abertas para curso de Assistente de Gerenciamento de Obras

Capacitação gratuita é voltada a jovens entre 18 e 23 anos O Senai, com apoio do programa Qualifica, da Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu