Alexandre Gonçalves Sousa assume Marketing da Everlog

In Canto do Joca On
- Updated

Executivo com reconhecida trajetória profissional na área de logística implantará sistemas de gestão de vendas, aquisição e retenção de clientes

A Everlog, startup paulistana de gestão de logística criada há cinco anos e com clientes da indústria, varejo e e-commerce em várias regiões do País, após ter recebido aporte de R$ 1,5 milhão, liderado pela Cedro Capital, acaba de anunciar mudanças em sua gestão.

Alexandre Gonçalves Sousa está no time dos mais novos contratados e passa a comandar o departamento de marketing da empresa, que atuará simultaneamente com o comercial.

Formado em Administração de Empresas na Universidade Ibirapuera, Sousa acredita que as ações de marketing e vendas têm de caminhar em paralelo o tempo todo.

Seu foco é tornar essa coadjuvação entre os setores ainda maior, com o auxílio da tecnologia, ofertando, assim, mais credibilidade aos serviços da empresa já no mercado e os que estão por vir.

C, por exemplo, a nova plataforma de compra de fretes, cuja previsão é de estar disponível para os usuários no início de 2022.

Ela visa a fornecer aos embarcadores acesso direto aos transportadores e principais aplicativos de carga no mercado, sem intermédio algum.

Garante assim estoques abastecidos, com eficiente e rápida circulação de entregas, carregamentos e descargas.

Trajetória reconhecida

Com uma reconhecida trajetória profissional, o executivo acumula passagens pela Lupeon Serviços e Tecnologia, onde permaneceu por quase três anos atuando como Head of Sales; na Opentech Software e Rastreamento, PV Inova e 3S Tecnologia.

Entre os planos de Alexandre na Everlog, destaque para a implantação do growth marketing (marketing de crescimento), uma habilidade que promete revolucionar a gestão de vendas, aquisição e retenção de clientes. Em sua visão, focar na interligação de todas as áreas da empresa é prioridade para ter novos consumidores – e manter os que já estão em carteira, se tornando referência em sistemas automatizados para que o transporte de cargas deixe de ser um problema para as organizações.

Outro objetivo do recém-contratado é dar continuidade às ações de fortalecimento da marca Everlog como referência em gestão logística, estabelecendo uma identidade sólida e um posicionamento positivo no mercado, se tornando mais resistente à concorrência e, principalmente, expandindo a sua atuação no mercado.

Sete tendências

Para colocar os pensamentos em ação, o executivo tem como norte as sete tendências de marketing global de 2022, apresentadas recentemente pela Deloitte e que são úteis para os profissionais de marketing refletirem sobre as estratégias de dados e experiência. São elas:

1- Farol para o crescimento: a expectativa é ir além da maximização dos lucros, passando pela entrega dos produtos, até o engajamento dos funcionários e da comunidade.

2- Publicidade inclusiva: à medida que a população de consumidores se diversifica, por raça e etnia, orientação sexual ou diferenças de habilidade, por exemplo, é imperativo pensar em inclusão social.

3- Construção do motor criativo inteligente: à medida que a velocidade das mensagens do cliente acelera, a função do marketing se torna complicada. Então, é necessário avaliar as estruturas de equipes internas e parcerias externas.

4- Encontrar o cliente em um mundo sem cookies: conforme os cookies de terceiros diminuem, a previsão é que em aproximadamente dois anos a forma como as empresas criam estratégias para aquisição e fidelização de clientes no ambiente digital mude completamente. Então, fica a cargo dos profissionais de marketing reconsiderar sua prospecção digital, alcance do cliente e estratégias de medição.

5- Projetar uma experiência de dados que prioriza o ser humano: há uma linha tênue entre útil e assustador quando se trata de implantar dados de clientes. E para os profissionais de marketing que buscam construir essas experiências dinâmicas, várias considerações devem ser avaliadas para garantir que eles estejam cultivando a confiança ao longo do caminho, capacitando o cliente a controlar sua própria jornada de dados.

6- Elevar a experiência híbrida: com muitas empresas procurando investir em experiências híbridas para aumentar a personalização, inovação e conexão, a hora é propícia para que as necessidades humanas sejam colocadas no centro, tornando suas experiências físicas e digitais tão ágeis e flexíveis quanto os consumidores esperam.

7- Incrementar o atendimento ao cliente com inteligência artificial (IA): é imperativo implementar e otimizar a IA na experiência do cliente para capacitar, em vez de mudar, os agentes de contato, substituindo os centros de custo por geradores de receita.

Mais informações

Sobre a Everlog: https://everlogbrasil.com.br/

Sobre a plataforma de compra de fretes: www.gobid.com.br

You may also read!

Guto entrega Unidade de Saúde da Família na Vila Sueli, em Ribeirão Pires

Em dois anos, essa é a 4ª inauguração na rede de Atenção Básica da cidade; gestão deve chegar ao

Read More...

Casa do Hip Hop completa 10 anos neste sábado (06.12)

Ao longo deste tempo, importantes artistas do cenário nacional se apresentaram, em primeiro lugar, no equipamento cultural Inaugurada oficialmente em

Read More...

São Bernardo lança ‘Passaporte da Inclusão’ e garante gratuidade a pessoas com deficiência e TEA em parques

Iniciativa reforça o compromisso da gestão com a inclusão e o direito ao lazer; alegria e emoção deram o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu