Neste domingo (05.06) foram retiradas as caixas repletas de agasalhos nos mais de 50 condomínios residenciais e comerciais no Centro de São Bernardo, Santo André e São Paulo.
A ação, em prol das crianças e adolescentes acolhidos pelo Lar Pequeno Leão de São Bernardo, foi promovida pela Associação dos Construtores do Grande ABC (ACIGABC) em parceria com o Big Riso (Programa de Responsabilidade Social da MBigucci).
Pelas ruas do Centro de São Bernardo, a carreata chamou a atenção, acima de tudo.
“Até pessoas que não haviam separado roupa antes, buscaram contribuir de alguma forma: alguns doaram dinheiro para o Lar, outros separaram alimentos de seu comércio. A gente fala que roupa não cai do céu, mas, no nosso caso, presenciamos pessoas solidárias correndo atrás do caminhão e jogando doações pela janela dos prédios”, comenta, em resumo, Roberta Bigucci, fundadora do grupo de voluntários Big Riso e diretora na construtora MBigucci.
Foi o caso, em primeiro lugar, do morador do Ed. Bellinghouse, Vamberto Martinez.
“Ouvimos a ‘bagunça’, saímos correndo e pegamos o que estava mais próximo. Ajudamos todo ano, é um prazer colaborar com quem mais necessita”, disse, por exemplo.
Autênticos pães italianos
Já o italiano Franco Del Sordo, chef de cozinha e proprietário da Zampano Pizza e Pasta, colaborou com autênticos pães italianos aos voluntários/Lar.
“Não sabíamos que a Carreata passaria, ficamos emocionados. Ajudar com os pães não foi nada diante de uma causa tão linda! A gente espera ano que vem para colaborar com roupas”, falou, da mesma forma.
Os pequenos Sofia e Lorenzo, do Ed. Shasta Saint Germain, também comentaram sobre as suas doações.
“A mamãe tem muito sapato. E tínhamos alguns brinquedos parados. Quando se tem muito, é necessário doar!”, contaram, em suma.
Com a expectativa em alta para o número final de peças arrecadadas ao Lar Pequeno Leão, o presidente da ACIGABC, Milton Bigucci Junior, aproveitou para agradecer os parceiros na tradicional campanha.
“Chegamos a uma década de campanha, o fruto da mobilização de todos que organizam, apoiam e doam. Em especial, gostaria de agradecer aos patrocinadores master desta edição: ArcelorMittal, Atlas Schindler e Sicredi; além da Ciasul, Engestrauss, Guaíra, iAnseé, Jacy, Lopes, Maximo Aldana, Martinez e Fernandez, MBigucci, MGTEC, Nazaré, Neon, Patriani, Pompeu Engenharia, WPCriativa, Sammarone, Suporte Engenharia, Total Construtora Imobiliária, TR9 Construtora e Construtora Vianna”, revelou, portanto.
A iniciativa contou, além disso, com o apoio do Corpo de Bombeiros (8º GB -SBC), da Polícia Militar (6º BPM/MP3 – SBC), do Departamento de Trânsito da Prefeitura de São Bernardo do Campo e a empresa Rodomarcas.
Para incluir condomínios e estabelecimentos na próxima edição da campanha anual, basta, em conclusão, contactar bigriso@bigriso.com.br.