Agência e Inovare debatem soluções para o desperdício de alimentos

In ABCD On
- Updated
Foto-Agência-Inovare

Iniciativas discutidas pelos atores buscam conscientizar e buscar soluções para os desperdícios

A Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC e a Inovare Alimentar Brasi trabalham em novos projetos e programas sobre o desperdício de alimentos.

O presidente da entidade, Aroaldo da Silva, e o diretor executivo da Inovare, Ronaldo Antônio Gonzalez, se reuniram para traçar novas metas.

O objetivo é criar novos encaminhamentos através do Hub Agritech, iniciativa da Inovare que promoverá diversos fóruns virtuais com alunos do Ensino Superior e Ensino Médio para reforçar e conscientizar sobre o desperdício.

Por meio dos estudantes, também será realizado, da mesma forma, um trabalho para sensibilizar sobre essa realidade e discutir desperdícios.

Segundo dados do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, feito pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), 33,1 milhões de brasileiros passam fome hoje no país, o equivalente a 15,5% da população.

Dados como este revelam a importância da discussão e da busca por soluções para os desperdícios, tema que faz parte de um acordo de cooperação entre a Agência e a Inovare firmado em dezembro de 2021.

Na ocasião, o protocolo de intenções de cooperação técnica e científica foi assinado com a finalidade de desenvolver parcerias para viabilizar o desenvolvimento de novas tecnologias em Agritech e sustentabilidade. Entre os produtos está a elaboração de estudos e pesquisas para o desenvolvimento de soluções inovadoras relacionadas à sustentabilidade e a segurança alimentar e nutricional com destaque para a saúde pública, entregando ferramentas que garantam a qualidade desde a produção até o consumidor.

A parceria prevê ainda o desenvolvimento de soluções voltadas a perdas e o desperdício de alimentos e o impacto ambiental relacionados à produção, comercialização e consumo de alimentos relacionados aos Objetivos dos Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS- 2030).

O presidente da Agência pontuou sobre a necessidade de trabalhar o tema e de buscar soluções efetivas.

“São mais de 33 milhões de brasileiros passando fome e, dados como este, nos revelam a importância desse debate em torno dos desperdícios. O trabalho da Inovare é muito importante nesse e em outros temas, por isso estamos trabalhando em novos projetos e programas para dialogar com os mais diversos setores da sociedade, principalmente na região do Grande ABC, em torno do desperdício para buscarmos soluções conjuntas”, disse.

You may also read!

Empresa do ABCD realiza mega leilão gamer com até 70% de desconto em eletrônicos

Disputa acontece pelo site da Hisa Leilões, de São Caetano do Sul, neste 23 de janeiro, e dispõe de

Read More...

São Bernardo projeta criação do Centro de Emergências Climáticas

Planejada de forma multisecretarial, proposta estabelece, acima de tudo, compromisso com o enfrentamento de eventos extremos e à sustentabilidade Sensibilizada

Read More...

Calor e inchaço nas pernas: como lidar com o problema que afeta milhões de brasileiros no verão

O aumento das temperaturas no verão traz consigo, em primeiro lugar, um problema comum para milhões de brasileiros: o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu