Descobridor de talentos como Luan (Corinthians), Gabriel Barbosa, Matheus Henrique e Nonato em seus tempos de categorias de base, Carlos Silva teve no São Caetano a segunda experiência na carreira como gestor no futebol profissional.
E, desde então, acumula resultados expressivos no pouco mais de um ano em que está à frente do time principal do Azulão no cargo de administrador. Dentro desse período, além do recente acesso conquistado na Série A-2, o Pequeno Gigante também foi campeão da Copa Paulista no final de 2019.
Mesclando resultado com competência à frente do time profissional, Carlos Silva falou sobre o trabalho que está sendo desenvolvido no Anacleto Campanella.
Reformulação
“Fico muito emocionado e feliz por tudo que está acontecendo. Eu assumi o São Caetano em agosto de 2019 e, desde então, fizemos um trabalho de reformulação. Era para chegar na Série D, e conseguimos ao vencer a Copa Paulista. Montamos um bom time para a Série A-2. O sonho para 2021 era estar na A-1 no Paulista, e agora estamos na primeira divisão novamente”, avaliou.
Em relação aos profissionais que contribuíram pelo bom desempenho azulino neste período, Carlos Silva enalteceu o esforço coletivo para que o São Caetano pudesse se fortalecer.
“Quero agradecer a nossa comissão técnica, diretoria e esses atletas, pois são homens que dão a vida dentro de campo. Não importa a dificuldade”, disse antes de completar. “Gostaria de agradecer também a todos os nossos staffs, ao Tiziu e Adriano, que representam várias dessas pessoas. Sem esquecer dos nossos patrocinadores”, contou.
Próximos planos
Como próxima meta na temporada, o Azulão possui o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, Carlos Silva ainda destacou como o Pequeno Gigante irá encarar a disputa do nacional.
“Agora vamos com tudo no Brasileiro para voltarmos primeiro para a Série C, depois para a Série B e, por fim, à Série A. Lugar do qual nunca deveríamos ter saído, pois esse time tem camisa, tradição. Com esse trabalho sério que estamos fazendo aqui, tenho certeza de que o São Caetano vai voltar a oferecer alegrias para essa torcida maravilhosa.”, disse, em conclusão, o dirigente.