Administrador de futebol, Carlos Silva vê trabalho positivo no Azulão e projeta próximas metas

In Esportes On
- Updated
Carlos Silva, em foto de Fabrício Cortinove

Descobridor de talentos como Luan (Corinthians), Gabriel Barbosa, Matheus Henrique e Nonato em seus tempos de categorias de base, Carlos Silva teve no São Caetano a segunda experiência na carreira como gestor no futebol profissional.

E, desde então, acumula resultados expressivos no pouco mais de um ano em que está à frente do time principal do Azulão no cargo de administrador. Dentro desse período, além do recente acesso conquistado na Série A-2, o Pequeno Gigante também foi campeão da Copa Paulista no final de 2019.

Mesclando resultado com competência à frente do time profissional, Carlos Silva falou sobre o trabalho que está sendo desenvolvido no Anacleto Campanella.

Reformulação

“Fico muito emocionado e feliz por tudo que está acontecendo. Eu assumi o São Caetano em agosto de 2019 e, desde então, fizemos um trabalho de reformulação. Era para chegar na Série D, e conseguimos ao vencer a Copa Paulista. Montamos um bom time para a Série A-2. O sonho para 2021 era estar na A-1 no Paulista, e agora estamos na primeira divisão novamente”, avaliou.

Em relação aos profissionais que contribuíram pelo bom desempenho azulino neste período, Carlos Silva enalteceu o esforço coletivo para que o São Caetano pudesse se fortalecer.

“Quero agradecer a nossa comissão técnica, diretoria e esses atletas, pois são homens que dão a vida dentro de campo. Não importa a dificuldade”, disse antes de completar.  “Gostaria de agradecer também a todos os nossos staffs, ao Tiziu e Adriano, que representam várias dessas pessoas. Sem esquecer dos nossos patrocinadores”, contou.

Próximos planos

Como próxima meta na temporada, o Azulão possui o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, Carlos Silva ainda destacou como o Pequeno Gigante irá encarar a disputa do nacional.

“Agora vamos com tudo no Brasileiro para voltarmos primeiro para a Série C, depois para a Série B e, por fim, à Série A. Lugar do qual nunca deveríamos ter saído, pois esse time tem camisa, tradição. Com esse trabalho sério que estamos fazendo aqui, tenho certeza de que o São Caetano vai voltar a oferecer alegrias para essa torcida maravilhosa.”, disse, em conclusão, o dirigente.

You may also read!

Famílias e foliões da região unidos no Carnaval de São Caetano

O Espaço Verde Chico Mendes ficou, acima de tudo, ainda mais bonito neste final de semana. Todo colorido com confetes

Read More...

GCM de Ribeirão Pires prende homem por violência doméstica e ameaça a vizinhos idosos

Ocorrência registrada na região da Quarta Divisão envolveu, além disso, resistência a prisão e encaminhamento do suspeito à delegacia A

Read More...

Ancelotti celebra Carnaval de São Paulo e encontra ídolos da Seleção no Camarote Bar Brahma

Técnico italiano vivencia, em primeiro lugar, experiência do Carnaval paulistano a convite de Brahma Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu