Acto, plataforma digital de Santo André, chega a mais de 40 mil processos finalizados em um único dia

In ABCD On
- Updated
Fotos: Alex Cavanha/PMSA | Vídeo: Guilherme Brabo/PMSA

Sistema Acto, para emissão de alvarás, licenças ambientais, entre outras funções, gerou economia de R$ 71 mil aos cofres públicos em apenas 24 horas

A Prefeitura de Santo André registrou, em primeiro lugar, recorde de processos finalizados em um único dia com o uso da plataforma Acto.

Foram, acima de tudo, 41.801 solicitações e entregas realizadas ao cidadão de forma totalmente digital.

Além das solicitações atendidas, a economia gerada para os cofres públicos em apenas 24 horas chegou, em suma, a R$ 71 mil.

“Por todas as áreas que atuei enquanto secretário implementei um sistema digital. Após verificar a efetividade dessa plataforma, vamos avançar com esse e outros programas para chegar a 100% da gestão atuando digitalmente, proporcionando ao cidadão maior comodidade, rapidez nos serviços e evitando deslocamentos para a Prefeitura. Essa é uma forma moderna e eficiente para atender bem o cidadão”, destacou, em resumo, o prefeito Gilvan Junior.

Marco histórico

O recorde de processos finalizados por meio da plataforma Acto foi registrado em 18 de fevereiro;

Foi seguido por outra marca importante, com 621 usuários que acessaram a plataforma neste dia.

Com a implantação do sistema, Santo André aprimora os serviços online, facilitando o crescimento da atividade econômica, geração de emprego e sendo uma das cidades com mais empreendimentos em construção da região.

Desburocratização

A plataforma Acto trouxe diversos benefícios e desburocratizou as solicitações de serviços públicos.

Entre eles, análises de construções, aberturas, reformas e obras, emissão de alvarás e análises de construções e reformas.

Todos eles, agora, ficam concentrados em um ambiente digital.

A economia diária leva em conta a redução no uso de papéis, de luz, água, cartuchos de tinta e litros de combustível que seriam utilizados pelos carros oficiais.

Dentro deste ambiente digital, o cidadão pode receber comunicados enviados eletronicamente, realizar agendamento pela internet com técnico para sanar dúvidas – e também com fiscais para realização da inspeção na obra –, estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) em formato eletrônico, protocolo de serviços 24 horas por dia, sete dias por semana, e acompanhamento passo a passo de seu projeto.

Outros benefícios são a diminuição da necessidade de visitas presenciais, aumento da eficiência da fiscalização e arrecadação, harmonização de dados e diminuição de erros cadastrais.

A digitalização das solicitações de alvarás é, além disso, mais uma ação da Prefeitura.

O objetivo é modernizar o serviço público, além de incentivar, em conclusão, o desenvolvimento econômico da cidade e a criação de empregos.

Assista ao vídeo:


You may also read!

Reciclar, criar e empoderar: oficina transforma resíduos em oportunidade

Atividade marca, em suma, encerramento de campanha de reciclagem promovida pela Unipar em Rio Grande da Serra Na sexta-feira (08.08),

Read More...

São Bernardo previne e reduz em 84% casos de dengue

Medidas efetivas, por meio dos agentes de combates a endemias, tecnologia e vacinação, colocam município, acima de tudo, em

Read More...

Prefeitura Mauá lança campanha para quitação de débitos

Contribuinte pode se dirigir, portanto, ao Paço Municipal ou ao Poupatempo para regularizar sua situação Na próxima semana, a Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu