Acisbec repudia aumento do ICMS defendido por Tarcísio

In ABCD, Canto do Joca, Economia On
Valter Moura Júnior

Joaquim Alessi

A Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), por seu presidente, Valter Moura Júnior, repudiou a elevação do ICMS em São Paulo.

Tal aumento, defendido pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), visa a “minoraros efeitos da reforma tributária” do governo federal.

A argumentação é da Fazenda do  Estado, e o repúdio causa estranheza pelo de Tarcício ter sido o candidato da grande maioria do comércio paulista.

Leia a seguir a Nota da Repúdio, na íntegra

“ACISBEC -Nota de repúdio

Associação é contra proposta de aumento de ICMS

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) vem a público manifestar-se contra a proposta de aumento da alíquota de ICMS, de 18% para 19,5%.

Primeiramente, a Associação entende que a Reforma Tributária, da forma como está sendo feita, não agrada aos interesses gerais do setor produtivo. Ao contrário, o governo federal centraliza a arrecadação e distribuição dos tributos para o Estado e municípios.

Para a ACISBEC, a tributação aumenta para alguns e desonera para outros demonstrando um desequilíbrio. Não há espaço para aumento de tributo. Esse tipo de medida só traz malefício ao comércio e indústria. Ao invés disso, é preciso melhorar a gestão do dinheiro público. O sentimento que fica é o de total incompetência do estado brasileiro em todos os setores. Não é possível ter aumento de tributo enquanto não há melhor administração do dinheiro público. O empresário é sempre pego de surpresa, fica sem ação, não consegue repassar de imediato para o consumidor. Isso tudo impacta negativamente no emprego.

Valter Moura Júnior, presidente da ACISBEC”

 

You may also read!

São Bernardo recebe Carreta estadual da Mamografia até 1º de fevereiro

No primeiro dia de atendimento, prefeito Marcelo Lima destacou que ação, em conjunto com a unidade itinerante do município,

Read More...

São Paulo tem reforço na segurança com formatura de 500 novos agentes da GCM

Corporação municipal ganhou 2.000 novos profissionais desde 2023, em sequência ao trabalho contínuo da gestão voltado à proteção da

Read More...

Coop colabora com a arrecadação de 15 toneladas de alimentos

As cidades do ABCD e Sorocaba foram, acima de tudo, beneficiadas Ao longo de 2024, a Coop abriu as portas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu