Setembro é o único mês do ano em que o calendário do varejo não possui data comemorativa.
Mas, o Dia do Cliente (15) ganha cada vez mais importância, como forte aliada para aumentar as vendas.
O comércio em geral já faz ampla campanha no período para ganhar maior movimento, segundo a Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo).
Para a Acisbec, a data, criada para homenagear este público e estreitar relações entre o comércio e os consumidores, deve ser explorada e se traduzir em oportunidade de negócios.
“O período é ruim para o comércio porque é o fim do inverno e entre datas importantes como o Dia dos Pais e o Dia das Crianças, que possuem forte apelo emocional”, explica, em resumo, o presidente da Acisbec, Valter Moura.
Ocasião
Os comerciantes podem aproveitar a ocasião, portanto, para distribuir brindes, fazer promoções especiais e conceder descontos.
“Aliás é uma justa homenagem, que deveria ser mais lembrada, já que o cliente é a razão de todo negócio”, afirma, acima de tudo, o dirigente.
Ele acrescenta ainda que o Dia do Cliente tem um diferencial entre outras datas comerciais: chega a todos, sem exceção, pessoas físicas, jurídicas.
“Todos somos clientes de alguém e nós dependemos do cliente para sobreviver. Este é um dia para mostrar aos nossos clientes o quanto são importantes para nós”, reforça.
A criatividade da homenagem fica, além disso, por conta do empresário;
Desde um simples agradecimento a brindes, promoções, campanhas publicitárias, de vendas, decorações especiais, anúncios e eventos, sugere Moura.
Sobre a Acisbec
Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.
Ao longo dos anos, a Acisbec implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão, em conclusão, consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; Acisbec Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.