A fim de deixar os empreendedores, em primeiro lugar, por dentro dos principais temas corporativos e colaborar para a promoção de novas ideias, a Acisa ( Associação Comercial e Industrial de Santo André), por meio da Academia de Negócios e Inovação, lançou, em 2020, série especial de podcasts com excelente adesão por parte do público.
No final de abril, será alcançada, portanto, a marca de 50 programas e, até o momento, são 650 plays.
Com locução do jornalista Edmir Cleto, a série já trouxe, acima de tudo, a abordagem de várias temáticas.
Além disso, trouxe explicações e dicas importantes. Para as próximas semanas foram selecionadas novas questões.
A série completa pode ser acessada gratuitamente, da mesma forma, no portal acisa.com.br/podcast, no App ACISA e nas demais plataformas de streaming.
Antropologia do consumo
Em 8 de abril, o tema será Antropologia do consumo: como a ciência pode ajudar o mundo corporativo?
Focará as estratégias, técnicas e pesquisas, a antropologia do consumo e análise do comportamento do consumidor a partir da esfera cultural.
Em 15 de abril, os empreendedores terão acesso ao tema Como a inteligência de mercado pode contribuir para sua empresa?
Nesse podcast será possível entender a inteligência de mercado em prol do negócio e a implantação de uma área com especialistas em dados.
Além disso, abordará a contratação de uma consultoria para dar suporte na análise das informações.
Tudo o que o empreendedor precisa saber sobre as soft skills estará disponível a partir do dia 22.
A habilidade é um conjunto de competências necessárias para se ter uma boa relação com outras pessoas,e para entender a si mesmo.
Englobam a inteligência interpessoal e intrapessoal, e podem ser exemplificadas por competências como boa comunicação e autoconhecimento, essenciais para o bom convívio em sociedade.
Para fechar o mês, no dia 29, o tema do podcast será Como o perfil do consumidor influenciará as estratégias de marketing,.
Isso, em conclusão, onsiderando como o novo perfil do cliente provoca alterações no modo de vender e faz com que as marcas recorram à tecnologia e à personalização.