Parceria com PopCorn Gourmet reforça, em primeiro lugar, estratégia da marca em oferecer novas experiências e amplia o cardápio com sabores exclusivos
A rede de franquias Açaí Formosa, com 126 unidades nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, acaba de expandir seu cardápio.
Para tanto, apresenta mais uma novidade aos consumidores da marca.
Ela já é reconhecida, por exemplo, pela fabricação de açaí e variedade de sabores de cremes e congelados de produção própria.
Agora, a empresa anuncia parceria com marca de pipocas gourmet, reforçando a proposta de inovação no segmento.
A novidade é resultado de uma parceria com a PopCorn Gourmet, marca referência no segmento de pipocas premium.
Com isso, une-se, portanto, a expertise das duas empresas para entregar uma experiência diferenciada.
Além dos mais de 25 sabores entre cremes e congelados já disponíveis, os clientes podem montar modelos modificados personalizados com as novas pipocas gourmet.
Entre as versões disponíveis estão Caramelo com Flor de Sal, que mistura o doce com um toque sutil de sal, e Ninho Trufado, que combina cremosidade e crocância.

Elaine Moura, CEO da rede de franquias PopCorn Gourmet, explica que a collab visa mostrar ao Brasil que o prato pode ir muito além do cinema. “Ressignificamos o conceito de pipoca gourmet e agora estamos dando mais um passo. A proposta é unir tradição e inovação, levando uma pipoca gourmet para novos contextos de consumo. Queremos que ela seja parte de momentos leves, afetivos e criativos”, afirma.
Desejo de surpreender
Lucas Ponciano, diretor operacional do Açaí Formosa, reforça, além disso, que a parceria nasce do desejo de surpreender o cliente com texturas inusitadas.
“A união entre pipoca gourmet e açaí traz contraste, crocância e sabor. É uma combinação ousada, divertida e cheia de personalidade, como tudo o que se baseia para a marca”, destaca, em suma.
A aposta da parceria é levar, da mesma forma, textura e criatividade a produtos que já conquistaram um campo base de clientes nas regiões de atuação.
“A novidade integra a estratégia de nossa marca de promoção de mais experiências de consumo, permitindo que, além das receitas sugeridas no cardápio, os consumidores também criem suas próprias moléculas”, destaca Rodrigo Santana, diretor de expansão da Açaí Formosa.
As pipocas gourmet podem ser servidas em casquinhas ou como acompanhamento das tradicionais tigelas de açaí.
Ampliando, com isso, o leque de possibilidades dentro do cardápio da rede.
“Apostamos neste lançamento para reforçar nosso posicionamento de oferta não apenas variado, mas também uma jornada sensorial completa, unindo visual e sabor em cada etapa do consumo, alinhado ao crescimento da rede e à valorização do paladar brasileiro”, afirma, em conclusão, Santana.