Abertura do IX Encontro Mulheres em Movimento reúne 300 pessoas em Diadema

In ABCD On
Fotos: PMD

Aulão de ritmos afrobrasileiros deu início à programação que se estenderá ao longo da semana

A Secretaria de Esporte e Lazer de Diadema realizou na manhã deste domingo (17.09), em primeiro lugar, a abertura do IX Encontro Mulheres em Movimento, que se estenderá até quinta-feira (22.09).

O tema do evento é “Sankofa: Reverenciando o passado, movimentando o presente e iluminando o futuro” e contará com diversas ações culturais, abertas ao público.

Veja mais sobre o evento, portanto, clicando aqui: https://portal.diadema.sp.gov.br/diadema-realiza-o-ix-encontro-mulheres-em-movimento/

A abertura contou com a presença de cerca de 300 mulheres, todas participantes do Programa Mulheres em Movimento, de diversos bairros e regiões da cidade, que dançaram muito ao som de ritmos afrobrasileiros como frevo, forró, axé e samba.

Um grande café da manhã também foi servido em celebração.

A coordenadora do Programa, Andreia Geraldo, recebeu as participantes agradecendo à equipe do projeto e às próprias mulheres que estavam ali. “Nada disso seria possível sem essa equipe maravilhosa de professores, sem a equipe da Secretaria de Esportes e sem a empolgação de vocês,” afirmou ela. “Espero que essa seja uma semana de reflexão, de movimento, de dança, de acolhimento, de tudo aquilo que faz parte do nosso programa: muito carinho, muita união, muita amorosidade. E compartilhando conhecimento, pois o conhecimento move a gente e nos transforma.”

Programa múltiplo

A Secretária Municipal de Esportes e Lazer, Luciana Avelino, também fez uma breve saudação lembrando que é a força feminina que movimenta a cidade.

“Definir este programa é muito difícil, porque ele é múltiplo. É um programa fértil como o nosso ventre. E nele a gente gesta e oferece para a sociedade só maravilhas. Prova disso é essa semana e o que está sendo pensado para quinta-feira, dia do aniversário do Mulheres em Movimento. Será uma oportunidade de ultrapassarmos nossos limites e mostrar para todo mundo que sim, somos capazes de ir além e caminhar junto no sentido de uma sociedade mais justa, mais igualitária, mais fraterna”, afirmou, em resumo.

A vereadora Lilian Cabrera e a Vice-prefeita Patty Ferreira fizeram questão, da mesma forma, de prestigiar o início do Encontro.

“Eu estou aqui representando o prefeito Filippi, mas, antes disso, eu também sou uma mulher em movimento. E esse movimento que já existe há 34 anos só vem crescendo a cada dia. Que toda essa força ajude a mostrar, não só às convidadas que virão, mas a todo o mundo, a potência de uma cidade mais progressista, mais unida e mais fortalecida”, disse, em conclusão, Patty Ferreira.

You may also read!

Operação Sono Tranquilo intensifica combate à perturbação do sossego em Santo André

Ação integrada entre Semasa e GCM resultou em autuações, fiscalização de trânsito e dispersão de aglomerações durante o fim

Read More...

Pequenos empresários pressionam Congresso por reajuste do Simples Nacional

Entidades defendem, em primeiro lugar, atualização dos limites de faturamento após anos sem correção e alertam para risco de

Read More...

Santo André abre inscrições para curso gratuito de Cuidador de Idosos

Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, capacitação terá, em primeiro lugar, aulas entre março e abril, na Craisa A Escola

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu