ABCD realiza mutirão de vacinação para crianças contra a Covid-19 neste sábado (5)

In ABCD On
- Updated
Foto: Angelo Baima/PMSA

Postos de vacinação estarão abertos para a aplicação da primeira dose em crianças de 5 a 11 anos

As cidades do ABCD realizam, neste sábado (05.02), mutirão de imunização contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.

A iniciativa integra o “Dia C de Vacinação”, promovido pela Secretaria Estadual da Saúde.

O objetivo, acima de tudo, é estimular a aplicação da primeira dose no público infantil antes do retorno às aulas presenciais.
A orientação das prefeituras, portanto, é para os pais realizarem o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br e verificarem se há necessidade de agendamento no município.

No momento da imunização, é obrigatório apresentar os documentos pessoais e a carteira de vacinação da criança.
As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante pediátrico da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas também pela Coronavac.

Todas as vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são seguras e eficazes.
O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou que os municípios seguem trabalhando para imunizar as crianças da região.
“A meta é voltar às aulas com a segurança e a proteção que as vacinas proporcionam. Nossas equipes estão mobilizadas para, mais uma vez, acolher nossos pequenos com todo carinho e atenção”, afirmou Paulo Serra.
Em conclusão, o intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer pediátrica é de 56 dias ou 8 semanas, enquanto a Coronavac deve ser reaplicada em 28 dias.

You may also read!

Orfeu Cafés Especiais agora é Lenda do Cup of Excellence, o ‘Oscar dos Cafés’

Marca recebe, em primeiro lugarm título honorário de Coffee Legend, em cerimônia nesta quinta-feira, 09 de abril, na Califórnia

Read More...

Quando a segurança se torna visível: o papel do flare no Polo Petroquímico do ABCD

Por Luis Pazin, diretor industrial da Braskem São Paulo Na madrugada do dia 17 de março, muitos moradores do Grande

Read More...

Bebidas alcoólicas e açucaradas terão imposto adicional

Empresas que comercializam itens enquadrados no Imposto Seletivo precisarão segregar corretamente essas operações e classificar adequadamente cada produto Produtos com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu