ABCD mantém obrigatoriedade do uso de máscaras até o final do ano

In ABCD On
- Updated
Foto: Divulgação/Consórcio ABCD

Medida será reavaliada em janeiro de 2022, em assembleia do colegiado

A Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal do ABCD decidiu nesta segunda-feira (08.11), por unanimidade, manter a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Isso, portanto, tanto em ambientes abertos ou fechados nas sete cidades até, pelo menos, o fim do ano. 

Os prefeitos da região avaliaram que, mesmo com indicadores sinalizando tendência de queda da pandemia na região, ainda é imprescindível a proteção.

Da mesma forma, mantém-se o cumprimento dos protocolos sanitários.

Foi decidido que a obrigatoriedade da proteção facial contra a Covid-19 será reavaliada, observando a evolução da pandemia na região, na primeira assembleia do colegiado em 2022 ou, extraordinariamente, caso necessário.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou que o uso obrigatório das máscaras está associado à tendência de queda nos números de casos e mortes.

“A preocupação dos prefeitos é que a região não corra nenhum risco. O objetivo é manter a tendência de queda bastante acentuada nos indicadores da pandemia, ao mesmo tempo em que temos uma taxa de vacinação alta”, afirmou Paulo Serra.

A pauta da reunião também incluiu apresentações do Programa Consórcio Empreendedor.

Uma niciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Também tratpu de ações de assessoria e consultoria disponíveis pela Caixa Econômica Federal para os municípios da região.

O colegiado recebeu ainda, em conclusão, demandas de representantes da Frente Regional de Combate à Violência contra a Mulher do ABCD.

You may also read!

Tom Cavalcante no Municipal de Mauá nesta sexta (20.02)

Chico da Tiana também será atração, da mesma forma, na próxima semana; ingressos já estão à venda Quem estiver com

Read More...

Atrium Shopping realiza campanha de adoção de pets

Animais resgatados estarão disponíveis para ganhar um novo lar em ação especial, portanto, neste domingo, 22 de fevereiro O Atrium

Read More...

Douglas Baldini valoriza sequência positiva e cita foco na classificação

O EC São Bernardo segue os preparativos para a oitava rodada da Série A-3, já que enfrenta o Paulista,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu