ABCD contará com projeto-piloto para descarbonização na cadeia automotiva

In ABCD, Economia On
- Updated
Fotos: Adonis Guerra/Divulgação

Iniciativa liderada pela Mercedes-Benz, com apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, envolve indústria de plásticos, logística e instituições de fomento em ações pela redução da pegada de carbono

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC participou, nesta quarta-feira (15.10), do evento “Descarbonização da Cadeia de Fornecimento da Mercedes-Benz do Brasil”, na sede da montadora, em São Bernardo do Campo.

A iniciativa marca o lançamento de um projeto-piloto voltado ao mapeamento da pegada de carbono na cadeia de fornecimento da indústria de plásticos que atende o setor automotivo.

A iniciativa conta com o apoio da Agência, Consórcio ABC e diversas outras instituições.

O objetivo é desenvolver estratégias de sustentabilidade e redução de emissões.

Tudo em linha com as metas globais de descarbonização e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Interação

O presidente da Agência e secretário-executivo do Consórcio, Aroaldo Silva, destacou o papel do ecossistema regional na integração dos diversos atores envolvidos.

“Ajudamos na interação com universidades, Sebrae, Senai e BNDES. Nosso papel é unir esforços para que a região esteja preparada para atender às metas de descarbonização e inovação industrial”, afirmou, em resumo.

Segundo Aroaldo Silva, o projeto contribui diretamente para o fortalecimento das cadeias produtivas locais.

Além disso, estimula a inovação, a sustentabilidade e a competitividade das empresas de todos os portes.

“As grandes empresas têm mais acesso a financiamentos e tecnologias, mas as pequenas e médias também precisam ser apoiadas. A transição para uma economia de baixo carbono exige colaboração entre empresas, poder público, academia e sociedade civil”, completou, da mesma forma, Aroaldo.

O evento contou ainda, por exemplo, com a participação de representantes da indústria de plásticos, do setor de logística e de instituições de fomento.

Ele deverá servir de base, em conclusão, para futuras ações de descarbonização em outros segmentos da indústria automotiva.

You may also read!

Natal no ParkShopping São Caetano tem Panettone Kopenhagen e sorteios de 3 BYD híbridos

Até 31 de dezembro é possível, portanto, participar pelo App Multi e aproveitar as vantagens exclusivas do programa O Natal

Read More...

Taka se emociona ao entregar primeira fase de reforma do Cemitério Municipal de Diadema

Local foi encontrado, em primeiro lugar, em condições degradantes e indignas pela atual gestão A emoção marcou, acima de tudo,

Read More...

Prêmio nacional destaca gestão sustentável de pneus da Next Mobilidade

Com frota que soma 2,3 mil pneus — rodando cerca de 950 mil quilômetros/mês - empresa mantém índices de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu