A volta de Lula e do sorriso do povo brasileiro

In ABCD, Artigo On
- Updated
José de Filippi Júnior, prefeito de Diadema. Foto: Comunicação/PMD

José de Filippi Júnior *

Depois de tempos em que o sorriso do povo brasileiro deu lugar à tensão, a brigas e à volta da fome, enfim vivemos uma nova esperança. O presidente Lula volta a comandar o Brasil em um cenário adverso. Mas tenho certeza que não há outra figura no País capaz de nos tirar da tormenta e devolver o riso ao povo brasileiro.

Em 2002, o slogan do presidente Lula era “A esperança vai vencer o medo”. E venceu. Por mais de uma década, o Brasil colheu frutos de governos que colocam o povo, em especial a classe trabalhadora, como prioridade. Foram milhares de pessoas formadas no ensino superior, milhares de casas populares, milhares de empregos gerados. O sorriso do brasileiro, uma característica nossa, vinha fácil.

Mas desde o golpe na presidenta Dilma Rousseff, anos de prosperidade deram lugar ao retrocesso. Os últimos quatro anos, além de retrocesso, trouxeram raiva, divisão e brigas. Machismo, homofobia, ignorância e negacionismo, marcas do governo que felizmente acabou, recolocaram o Brasil no mapa da fome, fizeram o país ser um dos recordistas de morte por Covid, eliminaram milhares de empregos, transformou nossa pátria em pária mundial. O sorriso do brasileiro desapareceu.

Ao longo do último processo eleitoral, testemunhamos um povo que clamava pela esperança novamente. Aqueles que se beneficiaram com diversos programas, como o Minha Casa, Minha Vida, ProUni, PAC e Mais Médicos, sempre souberam como os governos do PT transformam vidas da população. E não escondiam a saudade que tinham. A eleição de 2022 traz muitas características da eleição de 2002.

Aqui em Diadema, políticas públicas de governos do PT revolucionaram a nossa cidade e os grandes projetos dos governos Lula e Dilma fizeram Diadema um município que une força econômica e acolhimento sem preconceitos. O resultado disso foi uma votação maciça no presidente Lula, 60%, o maior percentual de grandes cidades de São Paulo.

Ao montar seu ministério com recorde de mulheres, com indígena, com pessoas negras e com especialistas em suas áreas, o presidente Lula coloca o Brasil novamente em uma trilha de sucesso. Um time plural, que representa todas as camadas da nossa sociedade. Porque reconstruir o Brasil dependerá de esforço coletivo e de um olhar amplo.

Ver o presidente Lula novamente subir a rampa do Palácio do Planalto e recolocar a faixa presidencial são cenas que trazem esperança de dias muito melhores. Porque o povo, a classe trabalhadora, quem mais precisa estarão no topo das prioridades. O ano de 2023 será marcado pela volta da alegria do povo brasileiro. Vamos sorrir de novo.

José de Filippi Júnior é prefeito de Diadema em seu quarto mandato

You may also read!

GCM de Diadema prende foragido da justiça durante investigação de crime ambiental

Caso ocorreu no bairro Eldorado, onde os agentes constataram diversas irregularidades ambientais, como desmatamento e depósito irregular de resíduos A

Read More...

Auxiliar de limpeza participa de exposição Mentorias com fotos artísticas do Paço de Santo André

Mostra chega à última semana no Salão de Exposições Um olhar capaz de transformar em arte ângulos de um Paço

Read More...

CarnaCultura encerra programação de Carnaval em Ribeirão Pires neste domingo (22.02)

Evento gratuito reúne atrações culturais e musicais para toda a família no Parque Luiz Carlos Grecco, marcando o fechamento

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu