Nome da candidata a prefeita e do vice foram homolgados, portanto, durante Convenção realizada neste domingo (21.7)
A convenção das federações PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede, neste domingo (21.7), confirmou, em primeiro lugar, os nomes de Bete Siraque e Bruno Daniel como representantes da esquerda na disputa pela Prefeitura de Santo André.
O evento, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Maua, teve a presença de centenas de militantes.
Questionada sobre várias pesquisas de intenção de votos que vêm sendo divulgadas, Bete Siraque disse que o que vale é o que sente nas ruas.
“Me perguntam quais as minhas dificuldades, e eu respondo que não tenho dificuldades porque tenho propostas”, destacou.
E prosseguiu: “Mesmo com números de pesquisas revelando paridade entre as candidaturas, sentimos no contato com as pessoas que elas apoiam nossas ideias”.
Além disso, líderes nacional, como o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, também prestigiaram a homologação da candidatura.
Dupla de professores
A candidata a prefeita e o candidato a vice, ambos professores de formação, reiteraram em seus discursos o compromisso de, caso vençam as Eleições Municipais, retomar a agenda progressista no Executivo da cidade – historicamente administrado por legendas de esquerda.
“Santo André, a esquerda está unida e pronta para virar esse jogo. A história do PT de Santo André é grandiosa! As gestões de esquerda foram as que mais transformaram a nossa cidade. Santo André se tornou a cidade que se tornou graças às gestões do PT. Nenhuma narrativa, por mais elaborada que seja, pode apagar esse legado”, declarou Bete.
Bruno Daniel, irmão do ex-prefeito Celso Daniel, completou ao dizer que “Bete é mulher, mãe, professora, e política comprometida que já fez muito e vai fazer muito mais. Porque ela tem todos os atributos imprescindíveis para comandar uma cidade como Santo André, é competente, cuidadosa, sabe planejar e é experiente”.
Além da dupla Bete e Bruno, a convenção também serviu para homologar, em conclusão, as candidaturas ao Legislativo de representantes dos partidos da coligação.