Mauá inaugura Central de Inteligência do Trânsito e Transporte

In ABCD On
- Updated
Prefeito, Marcelo Oliveira, e o secretário Caio Carvalho na inauguração. Fotos: Diego Barros/PMM

CITT funcionará 24h e sete dias por semana; são, acima de tudo, nove plataformas de monitoramento e 200 câmeras

O prefeito, Marcelo Oliveira, inaugurou, em primeiro lugar, a CITT (Central de Inteligência do Trânsito e Transporte) de Mauá.

Trata-se, em suma, da sala de operações que funcionará 24h nos sete dias da semana integrando plataformas de monitoramento do trânsito e do transporte.

Uma das principais inovações é a parceria com o Waze for Cities, que permite acessar em tempo real índices do trânsito total da cidade.

Além disso, facilita a observação de vias com maior índice de congestionamento e ver ocorrências reportadas pelos motoristas.

Da mesa forma, será possível avisar ao usuário do app sobre interdições de ruas e demais acontecimentos na cidade, como acidentes e alagamentos.

“É uma tecnologia importante para nossa cidade. Conseguimos melhorar o trânsito e cuidar melhor da nossa gente graças a inovação dessa sala”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira.

Prefeito, Marcelo Oliveira, e o secretário Caio Carvalho na inauguração. Fotos: Diego Barros/PMM

Além das ferramentas, o CITT faz o monitoramento em tempo real por meio de 200 câmeras.

“Conseguimos em tempo real ver os ônibus municipais, os terminais da cidade e todos os veículos que trafegam pela cidade por meio da Muralha de Segurança Inteligente”, contou o secretário de Mobilidade Urbana, Caio Carvalho.

Também será possível verificar ao vivo a localização de todas as viaturas do trânsito melhorando assim o atendimento das ocorrências, pois será encaminhada via rádio a que estiver mais próxima do local.

You may also read!

Celso Luiz de Almeida reeleito presidente do Ramalhão

Em nota oficial, o Ramalhão divulgou o resultado do pleito. Leia, a seguir, a nota na íntegra: "O Esporte Clube Santo

Read More...

Saúde! Definidos presidente e vice da Fundação do ABC

Chegou-se, finalmente, ao consenso. Os prefeitos de Santo André, São Bernardo e São Caetano definiram o comando da Fundação

Read More...

Com alta de feminicídios, São Paulo é o Estado que menos investiu em Segurança em 2024, no Brasil, diz Sindicato dos Delegados

Ações no combate à violência doméstica exigem maior aplicação em recursos públicos, segundo Sindpesp De janeiro a outubro deste ano,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu