Joaquim Alessi
Veículos com tecnologia, design e sustentabilidade transformam a região, conhecida acima de tudo como Capital do Automóvel, em novo polo de modernidade e inovação
Há mais de 63 anos no setor automotivo, o Grupo Toriba vive, em primeiro lugar, um momento de crescimento acelerado.
Com isso, consolida, por exemplo, sua atuação no Estado de São Paulo, impulsionado por uma estratégia robusta de expansão.
O avanço mais recente acontece, além disso, no ABCD, uma das regiões mais competitivas e promissoras do País.
A marca investe na abertura de novas lojas e se torna a maior especialista em carros eletrificados na região.
Para ampliar o portfólio, a Toriba investiu R$ 50 milhões no ABCD, com mais de 50 empregos diretos gerados.
O grupo, que já contava, desde julho de 2013, com uma concessionária da Volvo, inaugurou em agosto e outubro, respectivamente, as marcas GWM e Omoda Jaecoo, fabricantes globais presentes em mais de 50 países.
Agora, o grupo abre neste mês mais uma loja, fortalecendo a presença da marca e ampliando o alcance junto ao público paulista.
LeapMotor
A nova loja abre as portas em uma das vias mais famosas do ABCD, a Dom Pedro II, totalmente dedicada à LeapMotor.
A máquina chinesa tem o comando do multinacional Grupo Stellantis, conglomerado que reúne potências como Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën.
Ele figura entre os principais nomes globais em eletromobilidade.
A marca é uma das mais aguardadas em solo nacional e apresenta seus modelos no salão do automóvel de SP, nesta semana.
Por isso, nada mais emblemático do que ter revenda em território nacional a partir de um grupo que respeita os povos originários.
Afinal, Toriba é Tupi, e significa exatamente o que o grupo deseja aos clientes: Paz, alegria e felicidade, com muita inovação e tecnologia.
Tudo assegurado por preço competitivo (o modelo top custa R$ 199.900,00) e uma economia de combustível que pode chegar a 80%.
Essas novas operações elevam para quatro o número total de unidades do Grupo Toriba no ABCD.
Ampliando, com isso, o portfólio de veículos híbridos e elétricos, e atendendo a um público cada vez mais exigente e atento às transformações do setor.
Os modelos oferecem alto desempenho tecnológico, design arrojado e soluções sustentáveis, alinhadas à mobilidade do futuro.
A escolha pelo ABCD reflete uma estratégia clara de expansão em territórios com alta demanda por tecnologia, inovação e soluções sustentáveis em mobilidade. As lojas oferecem uma experiência de compra inovadora, com showroom imersivo, totens automatizados para personalização dos veículos e um time de consultores altamente qualificados para assessorar o cliente em cada etapa da jornada. Além disso, a estrutura abriga oficina mecânica especializada.
Visão estratégica
“A presença no ABCD faz parte de uma visão estratégica. Estamos diante de um público criterioso, conectado com as tendências e atento às transformações do setor. Queremos oferecer soluções que combinem performance, consciência ambiental e experiência de marca”, afirma, em resumo, Rodrigo Faria, CEO do Grupo Toriba.
O grupo soma atualmente, da mesma forma, 21 operações no Estado de São Paulo e representa algumas das montadoras mais respeitadas do mundo: Volkswagen, Honda, Renault, Volvo, Citroën, Peugeot, Jeep, além das recém-chegadas GWM, Omoda e Jaecoo e MG.
A atuação se destaca, além disso, por experiências personalizadas, serviços premium e um modelo de negócios que abrange veículos por assinatura, seminovos certificados e zero quilômetro.
Integrante do Grupo Unipetro, holding com forte presença nos setores de distribuição de óleo diesel, querosene e lubrificantes, o Grupo Toriba reúne uma equipe de mais de mil colaboradores e consolida sua posição como referência em inovação e atendimento. “Estamos prontos para liderar esse novo tempo, em que dirigir envolve tecnologia, conectividade e propósito”, afirma, em resumo, Faria.
Sobre o Grupo Toriba
Há mais de seis décadas redefinindo o setor automotivo, o Grupo Toriba é sinônimo de tradição, inovação e visão de futuro. Integrante do Grupo Unipetro, holding com forte presença nos segmentos de distribuição de óleo diesel, querosene e lubrificantes, o grupo se consolida como um dos principais representantes do mercado automotivo paulista, com atuação em diversas cidades do estado de São Paulo.
O portfólio reúne marcas consagradas, como Volkswagen, Honda, Renault, Volvo, Citroën, Peugeot e Jeep, além de novos players globais em expansão, entre eles GWM, Omoda, Jaecoo, LeapMotor e MG São 20 operações que oferecem desde veículos zero quilômetro e seminovos certificados até carros por assinatura e experiências personalizadas, sempre guiadas por tecnologia, design e sustentabilidade.
Com uma equipe formada por mais de mil colaboradores, o Grupo Toriba traduz sua trajetória de 63 anos em um propósito claro: transformar a experiência de mobilidade no Brasil, unindo, em conclusão, excelência, inovação e compromisso com o futuro.
