Intervenções da Sabesp reforçam, em primeiro lugar, a infraestrutura hídrica e ampliam capacidade de abastecimento na cidade
As obras realizadas pela Sabesp em Mauá vão reforçar de forma significativa, acima de tudo, o sistema de abastecimento do município.
Estão em construção, por exemplo, três novos reservatórios (um no Jardim Anchieta e dois na região do Zaíra).
Juntos, eles acrescentarão, em suma, 12 milhões de litros à capacidade atual.
Hoje, o município pode armazenar 44 milhões de litros e, com a expansão, o volume total chegará a 56 milhões, um aumento de quase 30%.
O pacote de investimentos soma R$ 166,8 milhões, e inclui novas estações de bombeamento e substituição de tubulações antigas.
As intervenções têm como objetivo modernizar toda a infraestrutura de abastecimento, reduzindo fragilidades, ampliando a eficiência operacional e aumentando a potência de bombeamento para os bairros.
As melhorias beneficiarão principalmente as regiões do Guapituba, Parque das Américas, Vila Assis, Anchieta, Primavera e Falchi.
Todas passarão a contar com maior regularidade no fornecimento e mais segurança hídrica.
Nesta semana, o prefeito, Marcelo Oliveira, vistoriou as obras do reservatório do Jardim Anchieta.
A mesma está em fase avançada de execução, e o chefe do Executivo destacou a relevância do investimento.
“É um marco importante para Mauá. Estamos acompanhando de perto uma obra grandiosa, que vai trazer mais segurança hídrica e melhorar de forma concreta a vida das pessoas que vivem nessas regiões. É mais qualidade de vida para a nossa população”, afirmou.
Segundo a Sabesp, as intervenções proporcionarão mais estabilidade ao sistema, redução de perdas e um abastecimento mais robusto e preparado para acompanhar o crescimento da cidade.
